Os Piores Filmes de 2010

A listagem que se segue apresenta os cinquenta piores filmes deste ano, no entanto, dentro desta classificação apenas estão as produções cinematográficas que tiveram uma distribuição nos cinemas norte-americanos ou estrangeiros, não estando incluídos as curtas-metragens ou as longas-metragens que saíram directamente para DVD em todos os principais mercados internacionais. Esta lista foi elaborada tendo em vista dois critérios fundamentais de avaliação, sendo o primeiro a minha opinião pessoal sobre os filmes em questão e o segundo a opinião generalizada da crítica especializada, nomeadamente as opiniões críticas da imprensa norte-americana mais conceituada.

1º - Vampires Suck
2º - Furry Vengeance
3º - The Last Airbender
4º - The Bounty Hunter
5º - The Nutcracker In 3D
6º - My Soul To Take
7º - Killers
8º - Tooth Fairy
9º - Marmaduke
10º - Cats & Dogs: The Revenge Of Kitty Galore
11º - Saw 3D
12º - Little Fockers
13º - The Last Song
14º - Twelve
15º - The Spy Next Door
16º - The Back-Up Plan
17º - Grown Ups
18º - Legion
19º - Jonah Hex
20º - Skyline
21º - The Virginity Hit
22º - Nightmare on Elm Street
23º - You Again
24º - Cop Out
25º - Sex And The City 2
26º - When In Rome
27º - Yogi Bear
28º - Finding Bliss
29º - Extraordinary Measures
30º - Leap Year
31º - Valentine’s Day
32º - Charlie St. Cloud
33º - Burlesque
34º - Takers
35º - Clash Of The Titans
36º - The Switch
37º - Lottery Ticket
38º - Life As We Know It
39º - Resident Evil: Afterlife
40º - Jackass 3D
41º - Alpha and Omega
42º - I’m Still Here
43º - MacGruber
44º - The Wolfman
45º - The Sorcerer’s Apprentice
46º - Letters To Juliet
47º - Dinner for Schmucks
48º - Eat Pray Love
49º - The Expendables
50º - The A-Team

Enviar um comentário

11 Comentários

  1. Sinceramente, uma lista com demasiados títulos, 30 seria aceitável, mais penso que é exagero... Tento fugir ao máximo a filmes que não possuem uma crítica minimamente razoável, portanto vi poucos desses filmes: apenas "Killers", "Life as we know it" (por causa da Heigl), "When in rome" (por causa da Bell), "Charlie St. Cloud", "Dinner for Schmucks", "Eat pray and love" e "The Expendables" (todos por arrasto :P). No final da lista (após o top 30) já se encontram filmes bem aceitáveis, penso até que o "Dinner for Schmucks" não merece integrar esta lista... "The expendables" deveria estar bem mais acima... Ainda pretendo pelo menos ver desta lista "You Again", "Burlesque" (ambos por causa da Bell) e "I'm still here", mas todos eles (menos o último) sem quaisquer expectativas.

    ResponderEliminar
  2. Os 50 são uma tradição, desde 2009 que assim é e decidi não a alterar. Dinner for Schmucks não foi uma escolha pessoal mas como digo no inicio do post, esta lista também foi elaborada tendo em conta a classificação no RT e Metacritic bem como outras listas semelhantes de sietes norte-americanos.

    ResponderEliminar
  3. Realmente 50 é um exagero... e teria mais piada ver os piores a nível pessoal! Desses 50 gostei de alguns, odiei outros... E falta o Eclipse! Gostei do The Expendables, o Charlie St Cloud também é interessante... e eu sou daqueles que gostou do Last Airbender

    ResponderEliminar
  4. Ah ok, assim compreendo melhor algumas escolhas... E, já agora, mesmo gostando da Heigl, a posição do "Killers" é justíssima...

    ResponderEliminar
  5. Eu sou daquelas pessoas que até apreciou o "Eclipse" e como até teve um sucesso moderado junto da crítica norte-americana decidi não o colocar aqui

    ResponderEliminar
  6. Este ano detestei(dos que vi):
    1º Vampires Suck
    2º The Sorcerer’s Apprentice
    3º Paranormal Activity 2
    4º Skyline
    5º Get Him To The Greek

    Gostei bastante do A-Team e o Saw 3D também foi fixe.

    ResponderEliminar
  7. Jackass 3d nem e assim tao mau nem foi tao criticado assim pela critica. Muito mais foi o eclipse... Olha es tu o unico admistrador ? Adorava entrar pra equipa... Ou nao precisas de ninguem ?

    ResponderEliminar
  8. Estas listas são sempre muito subjectivas e, por vezes, injustas. Um bom exemplo disto são filmes como The Wolfman e Jackass 3D, que, como é óbvio, têm pretensões diferentes, independentemente da qualidade dos mesmos.

    ResponderEliminar
  9. Então e o "Avatar"? Não deveria estar por aqui também?

    ResponderEliminar
  10. O The Last Song, o Grown Ups, o A NO Elm St, o You Again, O Sex ATC2, o Valentines Day, o Charlie StCloud, o Burlesque, o Clash of Titans (só mau o 3d), o Life AWK, o The Wolfman, o Letters To Juliet e o Dinner for Schmucks não os achei assim tão maus quanto isso, mas prnto...

    ResponderEliminar
  11. No geral o top está injusto.

    Filmes que não mereciam estar era The A-team que nem sei o que está aqui a fazer, Dinner for Schmucks também muito injusto, Burlesque que teve nomeada para os globos de ouro e é um filme que até não é mau, The Sorcerer's Apprentice também não percebo porquê Grown Ups é um filme daqueles muito engraçados mas acho que nesta lista não devia estar,o Clash of the Titans (dispenso o 3d) e ainda The Expendables,Eat Pray Love e The Wolfman.

    De resto o top 10 sem dúvida é desastroso e o 1ºlugar é sem dúvida dado a este filme Vampires Suck e o 2ºLugar Furry Vengeance já tinha ouvido falar e deve ter sido um filme mau.

    The Last Airbender
    The Bounty Hunter
    The Nutcracker
    My Soul to Take
    Killers
    Tooth Fairy
    Marmaduke
    Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore

    também são filmes mesmo maus.

    ResponderEliminar

//]]>