Óscares 2011 - Previsão - 2ª Parte

O Kodak Theather em Los Angeles irá acolher novamente a cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. Os principais galardões da indústria cinematográfica serão entregues este Domingo (27/02) numa cerimónia que será conduzida por Anne Hathaway e James Franco. A previsão oficial do Portal Cinema sobre a identidade dos vencedores dos Óscares 2011 é agora divulgada.

Melhor Montagem
Quem Vai Ganhar – The Social Network
Quem Merece Ganhar – Black Swan

O Óscar de Melhor Montagem é um Óscar decisivo porque quem o vencer passa a ser o favorito ao Óscar de Melhor Filme. “Black Swan” merecia vencer mas “The Social Network” vai levar este prémio para casa, no entanto, não podemos descartar “The King’s Speech”.


Melhor Banda Sonora
Quem Vai Ganhar – The Social Network (Trent Reznor e Atticus Ross)
Quem Merece Ganhar – The Social Network (Trent Reznor e Atticus Ross)
Trent Reznor e Atticus Ross têm que vencer o Óscar de Melhor Banda-Sonora pelo seu trabalho em “The Social Network”. É certo que muitos apostariam em Alexandre Desplat (The King’s Speech) mas eu sinceramente não acredito que a Academia vá atribuir o Óscar a uma banda sonora que no meu entender não obedece inteiramente aos critérios da Academia e portanto nem deveria ter sido nomeada. Hans Zimmer (Inception) e A.R. Rahman (127 Hours) também são favoritos.


Melhor Canção Original
Quem Vai Ganhar – I See the Light (Tangled)
Quem Merece Ganhar – I See the Light (Tangled)
A luta vai ser entre “I See the Light” (Tangled) de Alan Menken e “We Belong Together” (Toy Story 3) de Randy Newman. Eu apostaria em “I See the Light” (Tangled) mas qualquer um dos dois merece vencer. “Coming Home” (Country Strong) também poderá ter uma palavra a dizer.


Melhor Montagem de Som
Quem Vai Ganhar – Inception
Quem Merece Ganhar – Inception
A vitória de “The Hurt Locker” sobre “Avatar” em 2010 torna muito difícil prever o vencedor do Óscar de Melhor Montagem de Som, no entanto, eu não posso deixar de dar o favoritismo a “Inception” mas “True Grit” e “Toy Story 3” poderão ter aqui uma palavra a dizer.


Melhor Mistura de Som
Quem Vai Ganhar – Inception
Quem Merece Ganhar – Inception
Teoricamente, “Inception” seria o claro favorito à vitória mas “The King’s Speech” poderá obter aqui uma surpreendente vitória, muito embora não a mereça. Se “Inception” não vencer este Óscar então podemos presumir que a Academia realmente não lhe soube dar o devido valor.


Melhor Guarda-Roupa
Quem Vai Ganhar – The King’s Speech (Jenny Beaven)
Quem Merece Ganhar – The King’s Speech
O Óscar de Melhor Guarda-Roupa é tradicionalemnte atribuido aos filmes mais conservadores e históricos, assim sendo, “The King’s Speech” tem que ser o favorito até porque Jenny Beaven é uma veterana e há muito que não vence um Óscar.


Melhor Caracterização
Quem Vai Ganhar – The Wolfman
Quem Merece Ganhar – The Wolfman
O Óscar de Melhor Caracterização pode parecer o mais difícil de atribuir porque os três nomeados pouco ou nada nos dizem mas não nos podemos esquecer que a caracterização de "The Wolfman” é da autoria de Rick Baker, uma lenda da industria e vencedor de seis Óscares da Academia, um dos quais pelo seu trabalho em “An American Werewolf in London”. “The Wolfman” é claramente o favorito.

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Para melhor montagem eu tenho muitíssimas dúvidas de quem pode ganhar mas também acho que A Rede Social é capaz de ganhar.

    Quanto a melhor banda sonora e música original, na banda sonora podem achar estranho, mas de facto eu queria que ganhasse o Inception, eu já ouvi e de facto é um som fabuloso, mas não posso tirar favoritismo à Rede Social ou The King's Speech.Já para melhor música original,eu,sinceramente acho que
    tu está muito errado, eu penso que o 127 horas, merece mais que o I See the Light,mas...

    Para Mistura e Montagem de Som não há dúvidas que sem dúvida é o Inception.

    Um Erro que tiveste foi aqui para melhor Guarda-Roupa, eu acho que tu está errado,tu não viste aqui o guarda-roupa de Alice no País das Maravilhas que é claramente favourita para mim (Collen Atwood),mas mesmo assim há que concordar que a Academia vai a filmes históricos tal como no ano passado.

    Por fim para melhor caracterização concordo plenamente contigo, mas de facto estes 3 filmes ninguém os viu e a maioria não os conhece.

    Eu só conheci o Barney's Version e The Way Back quando foram nomeados.

    Obrigado e eu sei que o comentário é gigante mas se poderem leiam-o.

    ResponderEliminar
  2. Na categoria de Melhor Banda-Sonora, gostava muito que ganhasse o "Inception" ou o "How To Train Your Dragon". As melodias que John Powell construiu para o filme de animação da Dreamworks são das mais belas dos últimos anos. Mas concordo que o Óscar não deve escapar a Trent Reznor e a Atticus Ross.

    ResponderEliminar

//]]>