Os Filmes Favoritos Aos Óscares 2012 - 5ª Parte

Os Óscares 2012 ainda não se avizinham no horizonte mas existem por estes dias vários filmes que se assumem como sérios candidatos aos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento (Original e Adaptado), Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Principal, Melhor Fotografia e Melhor Banda-Sonora. A lista que vos apresentamos contém os filmes (live action) a ter em conta porque poderão fazer parte da lista final de nomeados que vai ser anunciada pela Academia em Janeiro de 2012.

J.Edgar de Clint Eastwood

O derradeiro favorito ao Óscar de Melhor Filme é “J.Edgar”, um filme sobre a vida do fundador do FBI, J.Edgar Hoover, que também poderá valer a Leonardo DiCaprio e a Clint Eastwood os Óscares de Melhor Actor Principal e Melhor Realizador.

Sinopse – Um filme sobre a carreira e a controversa vida privada de J.Edgar Hoover, um famoso politico norte-americano que fundou o Federal Bureau of Investigation (FBI).

The Iron Lady de Phyllida Lloyd

Se “The King’s Speech” venceu os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actor Principal então “The Iron Lady” tem, no mínimo, todas as chances de vencer os Óscares de Melhor Filme e Melhor Actriz Principal (Meryl Streep).

Sinopse – A história política da Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher – The Iron Lady desde a sua tomada de posse até à crise das Ilhas Falklands em 1982.

War Horse de Steven Spielberg

“War Horse” não aparenta ser o melhor filme da carreira de Steven Spielberg mas seria impensável não o incluir nesta lista devido aos ilustres antecedentes do seu realizador.

Sinopse – Joey é um potro com um sinal em forma de cruz no focinho que é vendido ao exército e enviado para a Europa onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. O potro é entregue a um oficial e torna-se num cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele vai ver o seu dono verdadeiro outra vez?

Contagion de Steven Soderbergh

É um filme catástrofe que poderá ser capaz de romper com os cânones da Academia. Será difícil mas de Steven Soderbergh tudo se espera.

Sinopse – Beth (Gwyneth Paltrow) é uma cidadã norte-americana que fica doente durante um voo comercial, sendo socorrida pelo seu marido (Matt Damon), mas, assim que desce do avião, a sua misteriosa enfermidade piora e espalha-se pelos habitantes da cidade onde mora. A infecção mortal também se espalha por outras cidades e até por outros países porque Beth não era a única passageira infectada com o misterioso vírus.

Tinker, Tailor, Soldier, Spy de Helmer Tomas Alfredson

O filme que se baseia na homónima série britânica da década de oitenta e no homónimo livro de John le Carré poderá ser uma surpresa mas o facto de ser um filme de espiões não abona a seu favor mas poderá, mesmo assim, ser considerado um dos favoritos aos Óscares.

Sinopse – Guerra Fria. O veterano espião George Smiley (Gary Oldman) é forçado a reformar-se mas, antes disso, tem que cumprir uma última missão: descobrir um espião soviético que está infiltrado no MI6.

Like Crazy de Drake Doremus

O vencedor do Prémio do Júri do Sundance Film Festival 2011 poderá fazer o mesmo que “The Kids Are All Right” e “Winter’s Bone” fizeram este ano e assumir-se como o filme independente candidato ao Óscar de Melhor Filme, no entanto, vai enfrentar uma concorrência soberba.

Sinopse – Um jovem rapaz norte-americano (Anton Yelchin) e uma jovem britânica (Felicity Jones) conhecem-se na faculdade e apaixonam-se. O seu amor é testado quando ela é banida dos Estados Unidos da América e eles têm que enfrentar os desafios de um relacionamento à distância.

On The Road de Walter Salles

É o wildcard deste ano. Ninguém espera um filme brilhante mas tendo em conta a sua base literária e o seu elenco seria impensavél não o colocar neste lista, muito embora as suas hipoteses sejam reduzidas.

Sinopse – O filme conta-nos a história de um aspirante a escritor que atravessa os Estados Unidos da América à boleia de outros indivíduos.

Beginners de Mike Mills

O novo filme de Mike Mills é uma comédia ao estilo de “The Kids Are All Right” que poderá surpreender a Academia com a sua cativante história que aborda uma série de temáticas interessantes com uma certa simplicidade.

Sinopse – A história dramática de um homem solitário (Ewan McGregor) que descobre que o seu pai, um doente terminal, é homossexual e tem um amante muito mais novo que ele.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>