Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

FESTin 2012 - Primeiros Filmes Anunciados

FESTin 2012 - Primeiros Filmes Anunciados
As longas-metragens “O Palhaço” (Brasil), “Riscado” (Brasil), “Clara Sabura” (Guiné-Bissau) e a curta “Revolução nos Rabelados” (Cabo Verde) estão entre os primeiros títulos a ser selecionados para as secções de competição da 3ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorre de 9 a 16 de maio, no Cinema São Jorge em Lisboa. “O Palhaço”, dirigido e protagonizado por Selton Mello, estreou nas salas brasileiras em outubro de 2011 e já foi visto por mais de 1 milhão de espetadores. O filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) que formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Com direção e produção de Gustavo Pizzi, “Riscado”, a primeira experiência do cineasta na direção de longas-metragens de ficção, acompanha a vida de Bianca, uma atriz em busca de uma oportunidade, que sobrevive a imitar divas do cinema, até que um casting para uma grande produção internacional marca a viragem da sua vida. Dirigido pelo guineense José Lopes, “Clara di Sabura” (ou Clara das Festas) foi inspirado num poema do jornalista Mussá Baldé e pretende sensibilizar as gerações mais jovens para a importância de estudarem e de se prepararem para o futuro. Na competição de curtas-metragens, o documentário “Revolução nos Rabelados”, de Mário Benvindo Cabral, debruça-se sobre as tradições de uma comunidade religiosa cabo-verdiana que, na década de 40 do século XX, ficou conhecida como “Os Rabelados”, ao escolher uma vida de isolamento social que lhes permitisse seguir as suas crenças religiosas. Nesta 3ª edição, o festival dará especial destaque à cinematografia brasileira, no âmbito das comemorações do Ano do Brasil em Portugal, e passará a integrar anualmente a Mostra de Cinema Brasileiro, anteriormente produzida pela Fundação Luso-Brasileira.

1 comentário:

  1. Boas tardes acabei de saber ontem que o Filme O Palhaço não estará na 3ª edição FESTIN,com muita pena minha, porque adorava ver este filme, assim com muitas pessoas aqui em Portugal. Mais informações http://festin-festival.com/?p=1669

    Mas estará em competição: REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR,Realizador: André Klotzel e cujo elenco: Ana Lúcia Torre, Selton Mello, Germano Haiut, Fabiula Nascimento, Aramis Trindade, Marcos Cesana. Filme também muito bom!

    ResponderEliminar

Bottom Ad [Post Page]