Pérolas Indie - 500 Days of Summer (2009)

Realizado por Marc Webb
Com Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Geoffrey Arend
Género – Comédia/ Romance

Sinopse – Tom Hanson (Joseph Gordon-Levitt) é um idealista mas extremamente desafortunado escritor de cartões comemorativos que se apaixona loucamente por Summer Finn (Zooey Deschanel), uma mulher autónoma e realista que não acredita no amor. Os dois têm visões distintas sobre o mundo e a vida, mas acabam por iniciar um atribulado relacionamento amoroso que não terá um final feliz mas que lhes vai ensinar uma incrível lição sobre o amor.

Crítica – Uma refrescante comédia romântica que nos oferece uma astuta e moderna narrativa sobre os altos e baixos do amor, sem nunca recorrer às habituais trivialidades e futilidades de um género que infelizmente está cheio de filmes sofríveis. Ao contrário dessas obras, “500 Days of Summer” tem uma história imensamente criativa e realista, uma fenomenal banda sonora, um delicioso visual e um talentoso elenco que é liderado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, dois soberbos actores cujo elevado carisma romântico contribuiu indiscutivelmente para o sucesso deste filme indie que infelizmente não foi distribuído em Portugal. Em suma, “500 Days of Summer” é um filme irresistível que muito dificilmente ficará aquém das expectativas.

Classificação – 5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. O filme é de facto uma pérola! Uma dos meus favoritos de 2009

    ResponderEliminar
  2. O filme é muito bom. Deixa de lado os comuns clichés de romance e embala-nos para uma história completamente diferente. Onde o amor nem sempre é um conto de fadas.

    ResponderEliminar
  3. Vi hoje o filme! Não conhecia, e depois de ver aqui no "Perolas Indies", despertou-me o interesse! Realmente é uma história refrescante e bem diferente das "comuns" comédias/dramas românticas. Gostei. Obrigada pela dica...:)

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por ter gostado Nazaré. É realmente um filme que merece visto e que infelizmente não chegou às salas de cinema.

    ResponderEliminar

//]]>