Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, junho 25, 2012

Filme do Mês - Maio

João Pinto - We Need to Talk About Kevin 

Um filme soberbo. É difícil de encontrar palavras para descrever com exatidão a qualidade desta magnífica produção dramática que tem um pouco de tudo, ou seja, um elenco de luxo, um enredo excelente, uma realização fantástica e uma fotografia muito agradável.

João Veríssimo - Cosmopolis 

 Em mês de escolhas difíceis, inclino-me para "Cosmopolis" enquanto melhor estreia de Maio. A última obra de David Cronenberg poderá não ser user-friendly, mas dos seus meritórios registo e estruturação resulta uma mensagem plena de contemporaneidade, merecedora de devida reflexão. Ininteligível para uns e monótono para outros, o maturado "Cosmopolis" regressa, objectivamente, ao nível do melhor que Cronenberg já realizou. Ainda em Maio, sublinho a qualidade de três outros filmes, de visionamento obrigatório: "The Killing Fields", "We Need to Talk About Kevin" e "Le Skylab".

Rui Madureira - Take Shelter 

Esteve longe de ser o filme mais badalado e publicitado do mês de Maio, mas foi sem dúvida o filme mais interessante e competente de todos os estreados nesse mês. É óbvio que, até por se tratar de uma produção independente, "Take Shelter" não tem hipóteses de competir com colossos como "The Avengers" e "Snow White & The Huntsman" a nível comercial. Mas apesar das suas limitações orçamentais, consegue deitar por terra qualquer um desses grandes blockbusters, tornando-se um filme a não perder.

Público - Snow White and the Huntsman 

A versão alternativa de "Branca de Neve e os Sete Anões", "Snow White and the Huntsman", foi considerado o Melhor Filme de Maio pelos nossos leitores. Este blockbuster arrecadou 24% dos votos, quase o dobro dos votos obtidos por "Men in Black III" (13%) e "We Need To Talk About Kevin" (12%), que ficaram respetivamente em segundo e terceiro nesta votação.

2 comentários:

  1. Acho que o filme da Branca da Neve é um dos melhores deste mês, mas não "o" melhor. Mas é um excelente filme, para quem gosta de fantasia.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com os destaques para We Need to Talk About Kevin, Take Shelter e Cosmopolis. Destacaria também Era uma vez na Anatólia. Quanto ao Branca de Neve e o Caçador não me convenceu.

    Cumprimentos cinéfilos.

    ResponderEliminar

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas