Diana Vs Grace of Monaco - A Batalha Das Cinebiografias de Princesas

Estreou esta semana o filme “Diana”, um drama de Oliver Hirschbiegel sobre os últimos dois anos de vida da Princesa Diana. A maior parte desta cinebiografia versa sobre o polémico romance entre Lady Di e Hasnat Kahn, mas por entre as suas várias cenas românticas é possível vislumbrar um pouco da vida social, familiar e humanitária da Princesa Diana, que até ao dia da sua morte apoiou inúmeras causas humanitárias, como a Ilegalização das Minas Terrestres. Este filme tem recebido muitas críticas medianas, mas todas elas reforçam a performance deslumbrante de Naomi Watts, que incarna a Princesa do Povo com uma pureza imaculada e inacreditável. A performance de Watts acaba por disfarçar um pouco as várias lacunas técnicas e narrativas desta cinebiografia, que ainda assim destaca-se como um projeto moderadamente interessante para quem ainda se lembre da vasta influência e carisma da Princesa Diana, que ainda hoje é recordada com saudade em praticamente todo o mundo.

Esta longa-metragem sobre a Princesa Diana não será o único filme sobre princesas verdadeiras que Hollywood vai lançar nesta época cinematográfica, porque no início de 2014 (em Portugal e nos Estados Unidos) será lançado “Grace of Monaco”, a primeira cinebiografia de Grace Kelly, a Princesa do Mónaco. Esta produção de Olivier Dahan promete ser um pouco menos romântica e mais dramática que “Diana”, já que retratará uma forte variedade de temas relativos à rotina familiar e social da atriz Grace Kelly, que se tornou na Princesa do Mónaco quando casou com o monarca Prince Rainier III em 1956. O difícil papel de Grace Kelly, uma diva de Hollywood e um ícone da Realeza Europeia, foi entregue a Nicole Kidman, também ela uma diva de Hollywood com um currículo invejável. É de esperar grandes coisas deste filme, não só porque Kidman promete entregar uma performance de alto calibre, mas também porque a trama de “Grace of Monaco” parece ser muito interessante. A ver vamos se Dahan cumpre as expetativas e entrega-nos em 2014 um grande filme sobre uma das mulheres mais interessantes e versáteis do Século XX. Update - "Grace of Monaco" estreia a 22 de Maio em Portugal.

PS - Um dado curioso relativo a "Diana" e "Grace of Monaco" está relacionado com as suas duas atrizes principais: Naomi Watts e Nicole Kidman. As duas são amigas de longa data e são ambas de origem australiana, mas quem é que levará o prémio de Melhor Interpretação De Uma Princesa Verdadeira? Será Watts pela sua imaculada interpretação da Princesa Diana do Reino Unido, ou Kidman pela sua previsivelmente carismática interpretação da Princesa Grace do Mónaco? 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>