Esta Semana Estreiam Três Filmes Apoiados Pelo Portal Cinema

 
Esta semana chegam às salas de cinema portuguesas três filmes que o Portal Cinema apoiou e ajudou a promover: "Riddick", "Como Um Trovão" e "Shun Li e o Poeta". Realizado por Derek Cianfrance, "Como Um Trovão"/ "The Place Beyond the Pines" conta com uma dupla de protagonistas de luxo: Bradley Cooper e Ryan Gosling, mas é este último que tem o papel central neste thriller cheio de ação, que chegou a ser encarado como um possível candidato aos Óscares, mas que acabou por ser prejudicado pelos sucessivos atrasos que afetaram o seu lançamento nos Estados Unidos. Esta produção conta-nos a história de Luke (Ryan Gosling), um jovem sem futuro que ganha a vida a realizar performances de motas em feiras populares que viajam de cidade em cidade. Ao passar por Schenectady em New York, Luke tenta reaproximar-se da ex-namorada Romina e descobre que na sua ausência de quase um ano, ela teve um filho seu, Jason. Luke resolve desistir da sua vida na estrada para sustentar a família, conseguindo um emprego como mecânico de automóveis. Ao perceber o talento e ambição de Luke, o seu novo chefe, Robin, propõe-lhe sociedade numa série de espetaculares assaltos a bancos, algo que colocará Luke na mira do novato e ambicioso policia Avery Cross (Bradley Cooper).

    
A outra grande estreia comercial da semana é a terceira, e possivelmente última, entrega cinematográfica live-action da saga "As Crónicas de Riddick". Esta terceira produção chama-se "Riddick," e volta a ter Vin Diesel na pele do anti-herói Riddick, que neste filme volta a ter de lutar para sobreviver num ambiente hostil repleto de predadores alienígenas e caçadores de toda a galáxia em seu encalço. Esta terceira entrega foi  comandada por David Twohy, que também realizou os dois filmes anteriores do franchise: "Pitch Black" (2000) e "The Chronicles of Riddick" (2004).


A 19 de Setembro estreia também, em exclusivo no Cinema City Alvalade em Lisboa e no UCI Arrábida Shopping no Porto, o filme "Shun Li e o Poeta"/ "Io Sono Li", o mais recente trabalho do realizador Andrea Segre, que venceu o Prémio Melhor Filme e o Prémio do Público da Edição de 2013 de 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Nesta produção, que também fez parte da Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza, acompanhamos a história de Shun Li, uma emigrante chinesa que trabalha num laboratório têxtil na periferia de Roma para obter os documentos necessários para a chegada do filho a Itália. De repente, é transferida para perto de Veneza, para trabalhar como empregada de balcão numa taberna que Bepi, pescador de origem eslava, chamado O Poeta, costuma frequentar. O encontro entre eles é uma fuga poética da solidão, um diálogo silencioso entre culturas diferentes que já não são distantes. Esta amizade, porém, incomoda quer a comunidade chinesa quer a local, que se opõem a esta relação da qual talvez ainda tenham demasiado medo.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>