As Principais Apostas Natalícias de 2013 Para os Mais Novos

A época natalícia já está aí à porta, aliás já se sente no ar o espírito desta quadra festiva, por isso está na altura de respeitar a tradição e levar os mais novos ao cinema para ver um bom filme infantil, mas qual é a melhor opção entre todas as possibilidades? Pois bem, o Portal Cinema deixa-lhe aqui a lista completa de todos os filmes que vão estrear em Portugal antes do Natal e que são indicados para as crianças, mas esta pequena lista também inclui um pequeno resumo das suas características mais relevantes, para assim não levar a pequenada a ver o filme errado.

Frozen – O Reino do Gelo/ Frozen - Estreia a 28 de Novembro 

Esta é a principal aposta da Walt Disney para 2013, até porque “Frozen – O Reino do Gelo” é a única grande produção de animação que este icónico estúdio lançou este ano, mas tal como a maior parte dos seus projetos mais recentes, apresenta, como já se espera, um requinte visual absolutamente magistral, que se mistura sem qualquer problemas e com grande química com uma história de fantasia e aventura que se mostra capaz de prender os jovens espetadores ao ecrã, e que nos apresenta também a nova Princesa da Disney, Anna. 

Sinopse – A intrépida otimista Anna junta-se ao montanhista Kristoff e à sua leal rena Sven numa jornada épica, enfrentando condições próprias do Evereste, trolls místicos e um hilariante boneco de neve chamado Olaf, numa corrida para encontrar a irmã de Anna, Elsa, cujos poderes gelados aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno.

 
Khumba - Estreia a 5 de Dezembro 

Os produtores de “Zambézia” regressam ao box-office nacional com mais uma fábula cuja trama se desenrola na savana africana. Esta sua nova aposta chama-se “Khumba” e, tal como “Zambézia”, é um projeto muito colorido e cheio de animação que não é de todo desprovido de mensagens morais e familiares, já que “Khuma” tenta passar a mensagem que as diferenças físicas não importam. 

Sinopse – Khumba, uma zebra com apenas metade das riscas, aventura-se numa viagem iniciática para conquistar as riscas que lhe faltam, quando a sua 'tribo' o culpa pela falta de chuva. Na busca da lendária fonte onde as primeiras zebras obtiveram as riscas, Khumba cruza-se com um estranho naipe de personagens e alia-se a um duo improvável: uma gnu super-protectora e um avestruz auto-obcecado. Mas antes de poder reintegrar a 'tribo', Khumba terá de defrontar o feroz leopardo que controla a fonte e aterroriza os demais animais. Nem tudo é preto e branco nesta colorida e diferente aventura!

   
A Revolta dos Perus/ Free Birds - Estreia a 12 de Dezembro 

No passado, as galinhas já assumiram o protagonismo de várias produções hollywoodianas, como “Chiken Little” ou “A Fuga das Galinhas”, mas “A Revolta dos Perus” é a primeira mega-produção norte-americana que tem como protagonistas os perus, que todos os anos, por altura do Dia de Ação de Graças, passam pela maior parte dos menus das famílias norte-americanas. A história deste filme aproveita esse evento para ambientar uma história de aventura que, tal como “A Fuga das Galinhas”, promete apostar numa luta titânica entre Homens e Animais.

Sinopse - Numa antiquada quinta familiar, um bando gigante de perus vive uma vida calma, complacente e repleta de milho. Só se preocupam com a hora de serem alimentados e em descansarem ao Sol com o agricultor, que juram que os levará para o "Paraíso dos Perus". Todos, menos Reggie, um peru particularmente esperto, mas rejeitado pelo bando devido à sua opinião negativa sobre o agricultor e desinteresse pela existência mundana e anafada dos perus.

Chovem Almôndegas 2/ Cloudy With a Chance of Meatballs 2 - Estreia a 19 de Dezembro 

A sequela do aplaudido “Chovem Almôndegas” é, provavelmente, uma das produções mais esperadas de Dezembro, até porque se trata da segunda entrega de um bem-sucedido projeto que, no passado, conseguiu bons resultados no box-office mundial. Esta segunda aventura do genial Flint Lockwood volta a apostar em muita cor e comédia, tendo também pelo meio uma grande dose de sequências de aventura com um forte espírito gastronómico, ou seja, parecem estar reunidas todas as condições para esta continuação repetir o sucesso do primeiro filme.

Sinopse - Chovem Almôndegas 2 começa onde o primeiro filme acabou. O génio inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e é convidado pelo seu ídolo Chester V a juntar-se à Companhia The Live Corp, onde os melhores e mais brilhantes inventores do Mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade. O braço direito de Chester - e uma das suas grandes invenções – é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, e que é também desonesta, manipuladora e gosta de usar batom. O grande sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor , mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está agora a criar animais-comida híbridos – “comidimais”! Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Chester envia Flint e os seus amigos numa missão deliciosamente perigosa, onde lutam com tacodilos famintos, chimpacamarões, serpentartes de maçã, hamburgueranhas e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o Mundo!

O Tempo Dos Dinossauros: O Filme/ Walking With Dinosaurs 3D - Estreia a 19 de Dezembro 

Ao nível de produções indicadas para crianças, “O Tempo Dos Dinossauros: O Filme” é claramente o projeto mais ambicioso desta quadra natalícia. O seu orçamento de aproximadamente oitenta milhões de dólares mostra bem o forte investimento que a BBC Earth fez neste projeto, que aposta em várias técnicas visuais e sonoras muito avançadas para tentar recriar, com a máxima perfeição possível, os comportamentos e o aspeto dos dinossauros que há, milhões de anos atrás, eram réis e senhores do nosso planeta. Para além de interessante e divertido, “O Tempo Dos Dinossauros: O Filme” também é muito informativo, sendo por isso ideal para alimentar a curiosidade dos mais novos. 

Sinopse - Recentes descobertas e um avanço na tecnologia permitiram introduzir dinossauros novos e originais que são mais reais do que nunca, e colocar os espectadores no meio de uma emocionante e épica aventura pré-histórica, onde um pequeno dinossauro triunfa contra todas as probabilidades para se tornar um reconhecido herói.

   
Niko e o Pequeno Traquinas - Estreia a 28 de Novembro

Se quer mesmo ver um filme fiel à temática natalícia, então “Niko e o Pequeno Traquinas” terá que ser forçosamente a sua escolha, já que este filme finlandês é a única estreia natalícia que se foca, única e exclusivamente, nesta época festiva, sendo também o projeto mais infantil entre todas as possibilidades, por isso, se procura um verdadeiro filme natalício, então “Niko e o Pequeno Traquinas” é a escolha ideal para si.  

Sinopse - Niko, uma jovem rena que tu conheces de Niko na Terra do Pai Natal, vive apenas com a sua mãe, Luna, e tudo o que Niko mais deseja é que a mãe e o seu herói, o seu pai Prancer, um dos famosos membros da Força Voadora do Pai Natal, se juntem para que todos possam viver felizes como uma família "normal". Mas um dia, Luna diz a Niko que tem notícias surpreendentes: ela conheceu uma rena macho, chamado Leni, e que ele e o seu filho Joni vão viver com eles! O mundo de Niko desaba: não só vai deixar de ser filho único como terá de viver com este pequeno irmão, que todos acham adorável, e ainda terá que tomar conta dele! Não é bem o sonho de Niko... Durante as brincadeiras, Niko não consegue deixar de pensar em como a sua vida seria melhor se Joni desaparecesse. E então... É isso mesmo que acontece! Joni é raptado por águias malvadas e majestosas.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>