Criada por John Wells,
Paul Abbott
Com Emmy Rossum, William
H. Macy, Ethan Cutkosky
Shameless é um remake da série inglesa, caso raro em que a qualidade não é nem um
pouco inferior, ao contrario do que
aconteceu, por exemplo, com Coupling. Esta
série conta o dia a dia da vida de uma família dos subúrbios na América.
Chamar-lhe uma família disfuncional seria um elogio. Podem garantidamente contar com sexo, drogas, crime, traição, bulling, prostituição... enfim, a lista continua. É um retrato real e bruto das inúmeras situações que podem acontecer dentro de muitas famílias. Mas, a sua composição consegue não a transformar num drama pesado e negro como se esperaria, pelo contrario, resulta daqui uma bela comédia quase romântica em que damos por nós a torcer pelos personagens para que eles consigam resolver os problemas que surgem, e a desejar que a família continue unida.
Todos os actores são competentes e as respectivas personagens são fortes e conseguem alcançar uma individualidade muito própria. A realização também é eficaz e o argumento assegura um ritmo que nos deixa presos ao ecrã e a aguardar ansiosamente o próximo episódio. Aconselho a série a quem gostou de Shameless UK, Girls,
Weeds ou Breaking Bad.
Classificação - 4
Estrelas em 5
Autor: Frederico Nascimento
1 Comentários
Adoro esta série. E é também das poucas que conseguiu, apesar da longevidade, manter alguma coerência no enredo inicialmente apresentado. O que raramente acontece na TV americana, convenhamos.
ResponderEliminar