Crítica - Zoolander 2 (2016)

 Realizado por Justin Theroux
Com Ben Stiller, Will Ferrell, Penélope Cruz


Há filmes que não mereciam uma sequela...E isto pode acontecer por vários motivos, como por exemplo, o primeiro filme ter sido já tão forçado e mediano que não seria preciso prolongar a mediocridade e forçar o espectador a uma segunda parte ainda pior. Embora tenha sido um sucesso comercial, "Zoolander", um dos filmes mais bem sucedidos de Ben Stiller nas bilheteiras, deixou muito a desejar no qua à qualidade diz respeito. Sim, "Zoolander" gerou algumas sequências cómicas engraçadas e, com o passar dos anos, tornou-se fonte de alguns memes icónicos....Mas como produto cinematográfico nunca convenceu....
É claro que devido ao sucesso comercial do primeiro filme, uma sequela tornar-se-ia inevitável....mas haveria mesmo necessidade de a lançar mais de uma década após a estreia do original? A oportunidade passou e, tanto tempo depois, o grande público não teve paciência para aceitar de braços abertos este "Zoolander 2"..
Sem os raros rasgos cómicos do primeiro filme e com um argumento ainda mais incompreensível do ponto de vista da lógica, "Zoolander 2" foi, como se esperava, um fracasso junto da crítica e, para surpresa dos produtores, um falhanço comercial. Não e preciso grande ciência para explicar o fracasso. Como já se referiu o lapso temporal entre os dois filmes ajuda a explicar, mas o que acima de tudo prejudicou esta sequela foi a sua total incapacidade de entreter e o seu recurso constante a um humor desatualizado. 

Classificação - 1 Estrela em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>