Os 16 Filmes de Terror Que Não Pode Perder em 2016

Para 2016 estão agendadas as estreias de vários filmes de terror de grande relevância que podem suscitar o interesse dos apreciadores deste género e até mesmo do público geral. O Portal Cinema dá agora a conhecer quinze desses filmes, que incluem as novas entregas das sagas de terror "The Ring" ou "The Conjuring", bem como o filme art house de terror "The Neon Demons" ou a comédia de terror "Pride & Prejudice & Zombies". Os indies "The Forest", "The Witch",  "The Boy", "Visions" ou "The Labyrinth" também merecem destaque por tudo aquilo que prometem, assim como o thriller nacional "Gelo". Fique a conhecer agora as dezasseis longas metragens que destacamos para si:

Pride & Prejudice & Zombies
Realizado por Burr Steers 
Com Lily James, Sam Riley, Jack Huston 
Estreia EUA - Fevereiro de 2016
Estreia Nacional - Março de 2016
Sinopse - Inglaterra, Século XIX. Uma misteriosa praga espalha zombies por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley)...

The Forest
Realizado por Jason Zada
Com Natalie Dormer, Taylor Kinney, Yukiyoshi Ozawa
Género - Terror
Estreia EUA - Janeiro de 2016
Estreia Nacional - Fevereiro de 2016
Sinopse - Sarah, uma jovem norte-americana, viaja para o Japão para tentar encontrar a sua irmã desaparecida, mas durante a sua procura entra em contacto com um espírito maligno que habita numa estranha floresta.

The Boy
Realizado por William Brent Bell
Com Lauren Cohan, James Russell, Rupert Evans
Estreia EUA - Janeiro de 2016
Estreia Nacional - Março de 2016
Sinopse - A jovem Greta arranja trabalho como ama numa remota aldeia inglesa e descobre que a criança de oito anos é, na verdade, um boneco em tamanho real que os pais tratam como substituto do filho morto há vinte anos. Após violar uma série de estritas regras que lhe foram impostas, Greta vê-se envolta no maior pesadelo da sua vida e começa a acreditar que o boneco está vivo.

Visions
Realizado por Kevin Greutert 
Com Anson Mount, Isla Fisher, Jim Parsons 
Estreia EUA - Abril de 2016
Estreia Portugal - Indefinida 
Sinopse - Uma jovem mulher (Isla Fisher) sofre um grave acidente de carro e sobrevive por pouco. Enquanto recupera das sequelas sofridas começa a ter estranhos pesadelos que os médicos descrevem como consequências comuns do trauma que viveu. Pouco depois descobre que está grávida e muda-se para uma nova casa com o seu marido. Mas as suas visões tornam-se cada vez mais graves e violentas, ameaçando todos ao seu redor.

The Witch
Realizado por Robert Eggers 
Com Anya Taylor Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie 
Género - Terror 
Estreia EUA - Fevereiro 2016
Estreia Portugal - Indefinida 
Sinopse - William e Katherine levam uma vida cristã com as suas cinco crianças à beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido desaparece e a colheita falha, os seus problemas começam.

Jeruzalem
Realizado por  Doron & Yoav Paz
Com Yael Grobglas, Yon Tumarkin, Tom Graziani
Estreia EUA - Janeiro de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Duas jovens americanas decidem passar as suas férias em Jerusalém, em Israel. A meio de uma tour privada, as duas jovens são apanhadas no epicentro de um Apocalipse que toma de assalto a cidade religiosa.

The Neon Demon
Realizado por Nicolas Winding Refn
Com Keanu Reeves, Jena Malone, Christina Hendricks
Estreia EUA - Setembro de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Uma jovem (Elle Fanning) tenta seguir a carreira de modelo profissional, mas descobre rapidamente que o mundo da beleza é muito mais perverso e assustador do que ela poderia imaginar.

The Labyrinth
Realizado por Vários
Com James Franco, Josh Peck, Jim Parrack
Estreia EUA - Outubro de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Uma antologia de terror sobre o inexplicável. 

The Cell
Realizado por Tod Williams
Com Samuel L. Jackson, John Cusack, Isabelle Fuhrman
Estreia EUA - Setembro de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Um dia, todos os telefones do mundo sofrem uma misteriosa interferência com consequências trágicas para a humanidade: as vítimas deste bizarro acontecimento tornam-se em criaturas assassinas e sedentas por sangue. No meio do caos, um artista tenta reencontrar o filho.

Viral
Realizado por Henry Joost, Ariel Schulman
Com Henry Joost, Ariel Schulman
Estreia EUA - Fevereiro de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Emma (Sofia Black-D'Elia) e a sua irmã têm uma vida normal num pequena cidade, pelo menos até ao dia em que um vírus começa a se propagar pelo mundo. Com a cidade em quarentena, os pais das raparigas ficam presos do outro lado da barreira. Elas passam a viver de fast food e festas, mas, quando o vírus começa a atingir pessoas que elas conhecem, as duas unem-se ao vizinho Evan (Travis Tope), paixão secreta de Emma, e fazem um barricada em sua casa. Porém pode ser tarde, pois o vírus já está entre eles.

Gelo
Realizado Luís e Gonçalo Galvão Teles
Com Ivana Baquero, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo
Estreia EUA - Indefinida
Estreia Nacional - FantasPorto 2016( Março de 2016
Sinopse - Concebida a partir do ADN de um cadáver congelado com mais de 20.000 anos, Catarina cresce encerrada num palácio isolado, sob a tutela de Samuel, um investigador da VIDA FUTURA que a usa como cobaia num projeto sobre a imortalidade humana. Uma jovem estudante de cinema, Joana, só Joana, apaixona-se por Miguel, um colega mais velho obcecado pelo Gelo, paixão que acaba súbita e tragicamente durante uma viagem iniciática de ambos ao cume de uma montanha nevada..

Jack Goes Home
Realizado por Thomas Dekker
Com Britt Robertson, Nikki Reed, Natasha Lyonne
Estreia EUA - Agosto de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Jack é um editor que vive em Los Angeles. Após o seu pai morrer num acidente de carro, Jack viaja para a sua casa no Colorado para ajudar a cuidar da sua mãe (também ferida no acidente). Lá, ele descobre segredos há muito enterrados e mentiras dentro da sua história familiar.

The Other Side of The Door
Realizado por Johannes Roberts
Com Sarah Wayne Callies, Jeremy Sisto
Estreia EUA - Março de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - Em luto pela perda do seu filho, uma mãe é coagida a participar num ritual que lhe dará a oportunidade de conversar uma última vez com o seu falecido primogénito. O ritual, porém, abre um portal de comunicação com o mundo dos mortos. Uma força oculta começa a lutar para se apoderar da alma da outra filha da mulher, algo que ela não será capaz de permitir com tanta facilidade.

The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist
Realizado por James Wan
Com Vera Farmiga, Patrick Wilson
Estreia EUA - Junho de 2016
Estreia Portugal - Junho de 2016
Sinopse - Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren têm um novo caso sobrenatural complexo em mãos!

The Purge: Election Year
Realizado por James DeMonaco
Com Elizabeth Mitchell, Frank Grillo, Mykelti Williamson
Género - Terror
Estreia EUA - Julho de 2016
Estreia portugal - Não Estreará
Sinopse - O polícia Barnes (Frank Grillo) tornou-se no principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell). Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas sondagens para vencer as eleições, porque deseja eliminar de uma vez por todas a noite de crime. O problema é que os seus planos não saem como esperado.

Rings
Realizado por F. Javier Gutiérrez
Com Johnny Galecki, Aimee Teegarden, Laura Wiggins
Estreia EUA - Abril de 2016
Estreia Portugal - Indefinida
Sinopse - O passado é explicado e a maldição dos 7 Dias regressa para atormentar novas vítimas.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>