5 Candidatos Ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro Que Passarão Pelas Nossas Salas de Cinema!

A lista de candidatos ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro já está praticamente completa, mas ainda faltam as indicações de dois pesos pesados da indústria, a França e a Itália. Aos candidatos já escolhidos de Portugal (Cartas de Guerra) e do Brasil (Pequeno Segredo) juntam-se mais de setenta outros filmes de todos os continentes, sendo que entre este lote destacam-se, desde já, cinco longas metragens de célebres cineastas que se afiguram como potenciais candidatos. Os filmes "Julieta" (Espanha), "Neruda" (Chile), "Toni Erdmann" (Alemanha), "The Salesman" (Irão) e "Juste la fin du monde" (Canadá) estão, para já, no topo dos favoritos e a boa notícia é que há boas possibilidades de serem exibidos nas salas de cinema portuguesas. O filme espanhol "Julieta", de Pedro Almodovar, já estreou, aliás, esta semana em Portugal, sendo também quase certo que "Juste la fin du Monde", "The Salesman", "Tori Erdmann" e "Neruda" chegarão a, pelo menos, a alguns cinemas nacionais entre 2016 e 2017.

Realizado por Pedro Almodóvar 
Com Emma Suarez, Adriana Ugarte
Género - Drama
Sinopse - O vigésimo filme de Pedro Almodóvar marca o regresso ao cinema «das mulheres e das grandes personagens femininas», seguindo, com um foco especial, a personagem Julieta – interpretada por Adriana Ugarte e Emma Suarez – desde 1985 até à atualidade. A história contada através dos olhos da filha da personagem, interpretada por Blanca Pares.  

Realizado por Pablo Larraín
Com  Gael García Bernal, Antonia Zegers
Género - Drama
Sinopse - Um inspetor investiga e persegue o famoso poeta Pablo Neruda no seu próprio pais nos Anos 40 só por este se ter juntado ao Partido Comunista.

Realizado por Asghar Farhadi
Com Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti, Babak Karimi
Género - Drama
Sinopse - Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são casados e encenam uma representação da peça teatral "A Morte do Caixeiro Viajante", de Arthur Hiller. Um dia, eles são surpreendidos com o alerta para que eles, e todos os moradores do prédio em que vivem, deixem o local imediatamente devido a um risco de desabamento. Isto causa um sério problema ao casal. 

Realizado por Xavier Dolan
Com Gaspard Ulliel, Léa Seydoux
Género - Drama
Sinopse - Longe de casa há doze anos, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) regressa à sua cidade natal para informar a sua mãe, irmã, irmão e cunhada que irá morrer em breve e que esta será a última vez que os verá.

Realizado por Marem Ade
Com Peter Simonischek, Sandra Hüller, Michael Wittenborn 
Género - Drama
Sinopse - Winfried (Peter Simonischek) gosta de levar a vida com bom humor. O seu jeito extrovertido fez com que se afastasse da sua filha, Ines (Sandra Hüller), sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Winfried decide visitar a filha em Budapeste. A iniciativa não corre no entanto da melhor maneira, resultando em vários confrontos entre pai e filha.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>