Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, julho 06, 2018

Ainda Vai a Tempo de Acompanhar o Festival Offside em São João da Madeira

O festival Offside Lisboa é o primeiro festival de cinema independente de Lisboa com enfoque no futebol. Nasce do amor ao futebol e ao cinema e da vontade de mostrar que os filmes e o futebol não são mundos distantes e têm pontos de contacto. Após a passagem por Lisboa, o Offside migrou para Norte, mais concretamente para a 8ª Avenida em São João da Madeira, entre os dias de 29 de junho e 14 de Julho. As duas primeiras sessões já ocorreram, mas ainda é possível assistir a mais 3 Sessões, sendo essas:

No dia 6 de julho, pelas 21h30, na esplanada do 8ª Avenida vai poder assistir ao filme “El Zurdo: The Revenge Of The Underdog”. Um filme argentino que acontece na província de Santa Fé, na Argentina. Longe dos grandes estádios, dos investimentos milionários e na sombra do frenesi mediático, a Liga Casildense ganha cor a cada fim de semana, com jogadores, treinadores e dirigentes a dar a alma simplesmente pela honra. Este filme retrata a vida de Jorge Sampaoli. Filipe Moreira – treinador do A. D. Sanjoanense – vai marcar presença e partilhar o seu ponto de vista sobre o tema.

No dia 7 de julho, pelas 21h30, é exibido o filme “Minas de Futebol”. Um filme que trata de uma equipa que por não existir campeonato da categoria sub-13 feminino em São Paulo, decidiu participar num campeonato masculino, a “Copa Moleque Travesso”. A equipa do A.D. Centro Olímpico, contra a expectativa da maior parte das equipas, valorizou-se e passou da fase de grupos às meias-finais, até chegar à final. Mas ser campeãs é apenas o início da história. Para falar sobre este filme vamos ter no 8ª Avenida Laura Martins e Mariana Castanheira (Jogadoras do Clube de Albergaria) e seus pais.

O último filme a ser exibido vai ser dia 14 de julho e é o português “Até Lá Abaixo”, do realizador João Fontes que irá estar presente no centro para uma conversa aberta sobre o filme. “Até lá Abaixo” é muito mais que uma viagem, uma aventura ou um périplo pelos campos de futebol improvisados em diversos cantos de África. É a constatação da ignorância que temos sobre as liberdades básicas e os direitos do ser humano e uma lenta aprendizagem sobre o outro através da linguagem universal do futebol. Porque um dos maiores obstáculos à sensibilização dos mais favorecidos em relação aos dramas dos miseráveis é a falta de comunicação, de compreensão e de conhecimento de uma realidade que se lhes afigura longínqua, mas que se torna próxima quando partilham um objeto tão global como uma bola de futebol. O filme será exibido às 21h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas