Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, julho 02, 2018

Começa Esta Semana no Porto o Festival SET – Semana das Escolas de Teatro.


Pela nona vez, a ESMAE organiza o Festival SET – Semana das Escolas de Teatro. O Festival acontece no Porto e conta com a presença de alunos e ex-alunos das escolas de teatro do país, que atuam em mais de 50 espetáculos por toda a cidade. A iniciativa decorre de 6 e 14 de Julho. O SET – Semana das Escolas de Teatro nasceu em 2006, fruto de uma vontade de colmatar a fraca ligação existente entre as Escola de Teatro do país. Uma das missões principais deste festival é partilhar experiências e conhecer diferentes realidades do que se faz em teatro em Portugal.
O cruzamento de culturas e vontades culmina nesta iniciativa, promovida pela ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, e conta já com 12 anos de existência. Ao longo desse período, têm sido reunidas Escolas de Teatro nacionais: profissionais, politécnicas e universitárias numa diversidade de espetáculos, com palco na cidade do Porto. Nos recentes anos do Festival SET, a participação foi alargada a artistas estrangeiros, nomeadamente de Espanha e do Brasil, que têm elogiado e aproveitado a iniciativa para mostrarem o seu trabalho também em Portugal – fomentando a união, discussão e reflexão de temas relacionados com o ensino artístico e com a prática teatral atual.
Esta iniciativa não se limita à apresentação de espetáculos de teatro, mas também de música, dança e performance. Na sua 9ª edição, o Festival SET traz à cidade do Porto mais de 50 espetáculos dessas áreas, criados por alunos e professores de 15 escolas de Portugal, Brasil e Espanha: são mais de 330 participantes que atuam em diferentes espaços espalhados pelo centro do Porto. O festival termina com um espetáculo encenado por Chris Tomlinson e protagonizado pela Residência Artística do SET, que trabalha durante 15 dias tendo como mote o tema da tradição e identidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas