Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, agosto 07, 2018

Filmin Apresenta Cinema Nas Ruínas

Entre 20 de agosto e 1 de setembro, as sessões de cinema ao ar livre estão de regresso às emblemáticas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa. A Filmin, a única plataforma portuguesa de vídeo on demand dedicada ao cinema independente, volta a associar-se à Ar de Filmes / Teatro do Bairro e ao Museu Arqueológico do Carmo para apresentar novamente o ciclo CINEMA NAS RUÍNAS. Depois do sucesso do ano anterior, o programa continua a apostar no cinema de qualidade através de um conjunto de obras recentes, premiadas nos principais festivais de cinema, assim como filmes para um público mais jovem e grandes clássicos do cinema mundial. 
As sessões, que terão lugar sempre às 21h30, arrancam com “Peregrinação”, de João Botelho, que estará presente no evento, assim como Dorota Kobiela e Hugh Welchman, realizadores de “A Paixão de Van Gogh”, que também integra o programa da iniciativa. Durante 12 dias, serão exibidos ainda: “Aquarius” do brasileiro Kleber Mendonça Filho; “O Meu Amigo Pete” de Andrew Haigh; o aclamado “Uma Mulher Fantástica” de Sebástian Lelio; a comédia “A Morte de Estaline” de Armando Iannucci; “Nico, 1988”, o biopic de Susanna Nicchiarelli sobre a musa dos The Velvet Underground; “O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki”, de Juho Kuosmanen, uma biografia do pugilista amador finlandês; a animação do mestre japonês Hayao Miyazaki, “A Viagem de Chihiro”; “No Coração da Escuridão” de Paul Schrader; “O Sacríficio de um Cervo Sagrado”, do grego Yorgos Lanthimos; e, ainda, o clássico italiano “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore. 
O evento, com lotação limitada, contará ainda com uma surpresa para os subscritores de Filmin.pt. Os bilhetes têm um custo de 8,00€ e estarão à venda a partir de 5 de agosto na rede da Bilheteira Online e na bilheteira instalada em frente ao Museu Arqueológico do Carmo. 
Ativa em Portugal desde o final de 2016, a Filmin disponibiliza, em território nacional, um catálogo de cerca de 1000 filmes, entre longas e curtas-metragens, portuguesas e estrangeiras, de diferentes géneros cinematográficos. A Filmin tem como principal objetivo a divulgação do cinema independente, sobretudo o português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas