Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, novembro 15, 2018

Apresentação da 24ª Edição do Festival Caminhos do Cinema


A 24ª Edição do Festival Caminhos do Cinema já tem a sua programação confirmada. Um dos festivais portugueses mais antigos regressará a Coimbra na última semana de Novembro: 23 de Novembro a 1 de Dezembro. Mais uma vez sob o Mote de dar Espaço ao Cinema Português, o Festival Caminhos voltará a apresentar uam programação equilibrada e repleta de obras portuguesas que incluem curtas, longas metragens, documentários e trabalhos estudantis. Todos os géneros estarão representados neste certame quem na, Selecçao Caminhos”, comtará com a presença de filmes como o documentário “O Turno do Dia” (Pedro Florêncio) ou o filme mais extravagante “Caminhos Magnétykos” (Edgar Pêra).
Nesta 24º edição, os Caminhos continuam a afirmar-se com uma montra real de todo o cinema português. Trazem, em ante-estreia comercial ao grande público, obras tão diversas como “Até que o Porno nos Separe” (Jorge Pelicano) ou mesmo “Amantes na Fronteira” (Atsushi Funahashi). Há ainda espaço para a mais recente cinematografia nacional, como “Pedro e Inês” (António Ferreira), “A Árvore” (André Gil Mata) ou a animação “O Agouro” (David Doutel, Vasco Sá) que abrilhantarão as telas da cidade.
Os Caminhos apresentam-se anualmente, em Coimbra, como um festival generalista: premiando tanto os filmes nos seus mais variados géneros, como as intervenções técnico-artísticas, conferindo o reconhecimento público à especialização das profissões cinematográficas. É também uma plataforma para os Prémios da Federação Internacional de Cineclubes, de Imprensa CISION e da segunda categoria competitiva: a “Seleção Ensaios”, que coloca no mesmo patamar academias nacionais e internacionais.   Saiba mais em https://www.caminhos.info/
Este ano o Caminhos será precedido por um evento muito especial: o Simpósio – “Fusões no Cinema”, que decorrerá no Museu da Chapelaria em São João da Madeira no dia 23 e 24 de Novembro! No V Simpósio Fusões no Cinema serão apresentadas e debatidas perspetivas sobre as Fusões das Artes no Cinema mediante o prisma dos estudos dos média, tecnologia e educação. O Simpósio é dirigido ao público em geral, com particular interesse na temática do cinema, em particular, convidado-se todos os educadores e docentes dos ensinos básico e secundário a participar, permitindo o acesso à acreditação da Ação de Curta Duração Cinema e Educação: Abordagens Multidisciplinares. A participação do público é gratuita mas carece de inscrição obrigatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas