Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, dezembro 15, 2018

Vencedores dos Prémios Europeus de Cinema & Novidades sobre a KINO 2018

Sem grande surpresa, a Academia Europeia de Cinema (EFA) coroou "Cold War" da Polónia como o Melhor Filme de 2018. Este drama foi mesmo o grande vencedor dos Prémios Europeus de Cinema, tendo conquistado os prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador (Pawel Pawlikowski), Melhor Guião, Melhor Edição (Jarosław Kamiński) e Melhor Atriz (Joanna Kulig). Na lista de vencedores destaca-se também "Dogman", que conquistou os prémios de Melhor Ator (Marcello Fonte), Melhor Maquilhagem e Melhor Guarda-Roupa. O surpreendente "Girl" não saiu de mãos a abanar, tendo conquistado o Prémio Discovery.
No que toca aos portugueses, Ana Moreira perdeu o Prémio de Melhor Curta Metragem para Gli Anni, já "Diamantino", que estava nomeado na categoria de Melhor Comédia, perdeu o prémio para o super favorito "The Death of Stalin". Nos outros prémios destaque para a vitória de "Border" na categoria de efeitos especiais.


A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã está de regresso com as mais recentes produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. Entre ficção e documentário, a 16.ª edição da KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã apresenta algumas das produções que mais se destacaram nos grandes festivais internacionais e, como vem sendo habitual, obras de jovens e promissores realizadores oriundos destes países europeus. Para já estão confirmadas as passagens da KINO por Lisboa (Cinema São Jorge e Goethe-Institut - 24 a 30 de janeiro) e Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente - 26 a 27 de fevereiro). Nesta 16.º edição, a programação é, pela primeira vez, assegurada por uma dupla lusoalemã: o curador e crítico Carlos Nogueira e Corinna Lawrenz, responsável pela programação de cinema do Goethe-Institut. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas