Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, janeiro 06, 2019

Globos de Ouro 2019 - Previsões e Expectativas das Categorias de Cinema

Os Globos de Ouro 2019 serão entregues hoje (6 de Janeiro) à noite. A Organização de Imprensa Estrangeira em Hollywood escolherá portanto aqueles que foram os melhores filmes e séries do ano transacto! Esta é a primeira grande entrega de prémios de 2019, mas vem no seguimento de outras premiações que ocorreram no final de 2018 e que já ajudaram a perceber quais são os principais candidatos da presente época de prémios. Os Globos de Ouro são, portanto, a primeira grande premiação da reta final desta época que, como já se sabe, culminará com os Óscares. Até lá teremos ainda a entrega dos BAFTA e dos importantes prémios dos sindicatos de Guionistas, Produtores, Atores e Realizadores que ajudarão também a definir quem são os mais prováveis vencedores dos Óscares.
Mas este artigo é sobre os Globos de Ouro e está na altura de fazer a nossa previsão dos vencedores da noite nas categorias de cinema! E começamos com o principal prémio da noite: Melhor Filme Drama! Nesta categoria o grande favorito é "A Star is Born" e presume-se que será mesmo esta obra de Bradley Cooper a conquistar o prémio, mas atenção que o blockbuster Black Panther” e  o drama BlacKkKlansman” poderão surpreender. Já no que toca ao Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia/ Musical existem dois claros favoritos: "The Favourite" e "The Green Book", levando este último uma ligeira vantagem devido ao enorme feedback que tem recebido e pelo facto de ter já conquistado grandes prémios em 2018, nomeadamente o de Melhor Filme do Festival de Toronto.
Os Globos de Ouro também começarão a definir os principais favoritos nas categorias de representação, sendo que os Prémios do Sindicato de Atores é que servirão, em última análise, como barómetro final para os Óscares. Se a surpreendente Lady Gaga parece ser a clara favorita entre as Atrizes Dramáticas, já no campo Masculino reina uma grande incerteza e quase qualquer um dos nomeados pode vencer, mas o co-protagonista de Gaga em "A Star is Born", Bradley Cooper, parece estar na dianteira, no entanto, muita atenção a Rami Malek, um dos favoritos da imprensa e que pode muito bem levar o Globo de Ouro para casa.  Ao contrário dos Óscares, os Globos de Ouro separam Comédias e Dramas e, por isso, entre os nomeados a Melhor Atriz Numa Comédia Musical surgem cinco nomes que, dificilmente, chegarão à lista final de Nomeadas ao Óscar de Melhor Atriz Principal. A única que poderá ter hipóteses é Olivia Colman e por isso é a grande favorita a levar oesteGlobo de Ouro para casa. Já na categoria equivalente Masculina é Christian Bale por "Vice" que surge como o grande favorito, mas atenção que Viggo Mortensen (“Green Book”) está à espreita de uma surpresa. O que é certo é que ambos estão também na luta pela nomeação ao Óscar de Melhor Ator Principal. No campo dos Atores Secundários há uma maior incerteza do que nas categorias Principais. Regina King (“If Beale Street Could Talk”), Emma Stone (“The Favourite”) e Rachel Weisz (“The Favourite”) estão na luta, mas o favoritismo pende, para já, para a primeira, mas os Globos de Ouro, mais que em outra categoria aliás, poderão aqui ajudar a ditar uma tendência. No terreno dos Homens e com a ausência de Sam Elliot, apontado pela imprensa como um dos grandes candidatos à Nomeação Final ao Óscar de Melhor Ator Secundário, temos Richard E. Grant (“Can You Ever Forgive Me?”) como o principal candidato, mas Mahershala Ali (“Green Book”) e Adam Driver (“BlacKkKlansman”) são também apontados como favoritos!
Todos os anos uma das categorias mias fáceis de prever, quer nos Óscares, quer nos Globos de Ouro, é a de Melhor Filme Estrangeiro. Mas este ano esse cenário não se coloca, aliás verifica-se precisamente o oposto. A vitória tanto pode pender para um de três títulos: "Roma", "Girl" ou "Shoplifters", mas é o primeiro que tem um ligeiro favoritismo. E "Roma" poderá mesmo sair dos Globos de Ouro com dois prémios, já que o seu realizador, Alfonso Cuáron, é também o favorito à vitória na categoria de Melhor Realizador. Esta obra mexicana poderá também levar de vencida a categoria de Melhor Argumento, mas aqui pertence a "The Favourite" o favoritismo.
Nas restantes categorias há que destacar a categoria de Melhor Animação, onde o super favorito "The Incredibles 2" ganhou, nos últimos meses, um novo rival: "Spider-Man: Into the Spider-Verse".  Nas categorias Musicais, "A Star is Born" e Lady Gaga tem já no bolso o Globo de Ouro de Melhor Canção Original por “Shallow” e "Mary Poppins Returns" poderá surpreender na categoria de Melhor banda Sonora Original, mas atenção que nesta categoria "Black Panther" surge como facotitp. De realçar que entre os nomeados não estão "If Beale Street Could Talk" e "BlacKKKlansman", dois dos favoritos da imprensa. E quais são as suas previsões?

Melhor Drama
A Star is Born

Melhor Filme de Comédia/ Musical
The Green Book

Melhor Atriz (Drama)
Lady Gaga (“A Star Is Born”)

Melhor Ator (Drama)
Bradley Cooper (“A Star Is Born”)

Melhor Atriz (Comédia ou Musical)
Olivia Colman (“The Favourite”)

Melhor Ator (Comédia ou Musical)
Christian Bale (“Vice”)

Melhor Atriz Secundária
Regina King (“If Beale Street Could Talk”)

Melhor Ator Secundário
Richard E. Grant (“Can You Ever Forgive Me?”)

Melhor Filme Estrangeiro

Melhor Realizador
Alfonso Cuaron (“Roma”)

Melhor Argumento
Deborah Davis and Tony McNamara (“The Favourite”)

Melhor Banda Sonora Original
Ludwig Göransson (“Black Panther”)

Melhor Música Original
“Shallow” (“A Star Is Born”)

Melhor Filme de Animação
“Incredibles 2”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas