Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Candidaturas Abertas Para o Famoso Lucca Film Festival and Europa Cinema!

Entre os dias 13 e 21 de Abril de 2019, a cidade italiana de Lucca and Viareggio (Toscânia) vai receber mais uma edição do Lucca Film Festival and Europa Cinema! Trata-se de um dos festivais contemporâneos italianos mais populares do momento, sendo já uma referência do circuito de festivais de cinema transalpinos e é com honra que o Portal Cinema se junta a lista de Parceiros de Divulgação deste certame!
Em edições passadas grandes nomes da 7ª Arte passaram pelo Festival para apresentar MasterClasses e receber Prémios de Carreira, entre eles destacam-se Oliver Stone, David Lynch, George Romero e Terry Gilliam Este ano será o histórico cineasta Joe Dane, realizador de clássicos como “Gremlins” e “Piranha” a ser recebido no Lucca Film Festival and Europa Cinema, onde será agraciado com o Prémio Carreira pelo seu brilhante contributo para a indústria do cinema
O Festival não tem ainda a sua Programação Fechada porque ainda se encontra com a Fase de Candidaturas Abertas, quer para a Competição de Curtas-Metragens, quer para a Competição de Longas Metragens. Têm até ao dia 7 de Março para apresentar o seu filme a concurso, caso que-ria participar num dos top festivais de cinema italianos!
Nesta Edição de 2019, o festival tem um prémio de 3000 Euros para o vencedor do prémio de Melhor Longa Metragem e um prémio de 500 Euros para o vencedor do prémio de Melhor Curta-Metragem. Os requisitos de admissão são simples. Os filmes têm que ser de 2018 ou 2019 e não podem ter já distribuição assegurada em Itália ou em qualquer plataforma Online, devendo também ser estreias em Itália, ou seja, não podem já ter sido exibidos em outros Festivais de Cinema em Itália. Os concorrentes a Melhor Longa Metragem devem ter mais de 60 Minutos de Duração, já os a concurso a Melhor Curta-Metragem  não podem ter mais de 29 Minutos!
O ano passado, “The Cannibal Club”, de Guto Parente, venceu o prémio de Melhor Longa Metragem, tendo “Gutland”, de Govinda Van Maele, conquistado o segundo prémio mais importante de longas metragens do certame, o Prémio do Júri, atribuído por um painel de estudantes universitários.  (Best feature film – collegial jury). Já “Hoissuru”, de Armand Rovira venceu o Prémio de Melhor Curta-Metragem


Sobre o Festival - O Festival de Cinema de Lucca e o Europa Cinema, presidido por Nicola Borrelli, é um dos principais eventos que a Fondazione Cassa di Risparmio de Lucca apoia e ajuda a organizar. Banca Generali e Banca Pictet são os principais patrocinadores do evento e as exposições são produzidas com o apoio da Societe Generale. Um agradecimento especial a Bando Funder35, a Gesam Gas & Luce SpA, a Fondazione Banca del Monte de Lucca, a Lucar SpA, a Alleanza Assicurazioni SpA, a Luccaorganizza, a Il Ciocco SpA, o Istituto Luce Cinecittà Srl, a Ministra dei Beni e a Diversão Cultural e do Turismo, Regione Toscana, Fondazione Sistema Toscana, Comunidade de Lucca, Comunidade de Viareggio, Provincia di Lucca e à colaboração e co-produção de Martinelli Luce, Cantina Campo ao Comete, Teatro do Giglio de Lucca, Fondazione Giacomo Puccini e Museu Puccini - Casa Natale, Fondazione Carlo Ludovico Ragghianti, Fondazione UIBI, CNA Cinema e Audiovisivo Toscana, Università degli Studi di Firenze, Istituto Luigi Boccherini e Liceo Artistico Musicale e Coreutico Augusto Passaglia. Nossos sinceros agradecimentos também à Lucca Comics & Games, à Direzione Regionale di Trenitalia, à Unicoop Firenze, ao Confcommercio da Provincie di Lucca e a Massa Carrara, ao Curso de Graduação em Artes Cênicas e à Comunicação do Dipartimento di Civile e For-me del Sapere da Universidade de Pisa e o Festival Photolux.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas