Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, maio 21, 2019

A Quatro Mãos, Um Evento Onde o Seu Guião Poderá Ganhar Vida!


O projeto A Quatro Mãos – Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual – uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema – está de volta para a sua segunda edição. Tal como em 2017, o programa contempla um Preview – um dia-piloto de apresentação do evento, agendado para 29 de junho, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. Já o evento principal decorrerá entre 22 e 24 de novembro, em Cascais. 
Uma das novidades deste ano é o lançamento do Pitch Me! – Programa de Desenvolvimento de Escrita para Cinema e Audiovisual, que dá a oportunidade a autores, guionistas e aspirantes de verem os seus projetos pessoais integrados numa estratégia personalizada de acompanhamento de escrita. Os interessados podem apresentar um máximo de duas candidaturas até dia 16 de junho, através do preenchimento deste formulário, e os regulamentos para as mesmas podem ser consultados aqui. 
Seis projetos serão selecionados para um pitch no dia 29 de junho, durante o Preview. Após as apresentações, o júri escolherá um mínimo de três guiões para integrarem o Programa Pitch Me!. Os vencedores poderão receber um plano de mentoria/acompanhamento de escrita; sessões de script doctoring com profissionais; auxílio à participação em mercados internacionais; residência artística/retiro criativo; apoio à tradução; apoio financeiro; entre outras vantagens.
 Ao longo dos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Cascais, o A Quatro Mãos voltará a reunir pessoas que se dedicam a narrar histórias, de veteranos a aspirantes, profissionais que trabalham em cinema, em televisão ou online, desde a ficção ao documentário, animação oustorytelling comercial. Será também a oportunidade de conhecer os resultados do Pitch Me, onde os autores apresentarão os guiões desenvolvidos ao longo de cinco meses perante diversos profissionais da indústria. 
Trata-se de um evento intensivo, com masterclasses, debates e workshops inspiradores, para uma verdadeira troca de conhecimentos entre reconhecidos profissionais internacionais e nacionais, como guionistas, realizadores, produtores, atores e não só. O projeto A Quatro Mãos reuniu na primeira edição mais de duas dezenas de nomes de referência do guionismo, da realização e produção de cinema e audiovisual, como Jim Sheridan, Anna Muylaert ou Roger Gual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas