Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, maio 25, 2019

North Music Festival 2019 - Resumo do Primeiro Dia



North Music Festival 2019  - Expensive Soul


O North Music Festival (NMF) está de volta à Invicta! Após 2 Edições de sucesso, nomeadamente a de 2018 que contou com a presença de nomes como Prodigy ou Gogol Bordello, o North Music Festival regressa à Alfândega do Porto. O festival começou ontem (24 de Maio) e a abrir a terceira edição do festival estiveram os Expensive Soul. Esta banda, originaria de Leça da Palmeira, comemora 20  Anos de Carreira este ano e, para os comemorar com o publico do NMF 2019, acabou por apresentar um grande espetáculo recheado de todos os sucessos do famoso grupo. António Conde (Demo)  e Tiago Novo (New Max) mostram-se confortáveis e divertidos perante uma plateia que, aos poucos, foi ficando composta e foi entrando na vibe de êxitos como “Que Saudade " ou "Amor é Mágico". Muito interventivos com o publico, os Expensive Soul presentearam todos os madrugadores que assistiram ao seu concerto do inicio ao fi gm com uma forte dose de energia que coloriu ainda mais um fantástico sunset. Que melhor banda para sonorizar um fantástico por do sol no Porto com o Rio Douro, a Alfândega e Vila Nova de Gaia como paisagem?


North Music Festival 2019  - Emir Kusturica

North Music Festival 2019  - Emir Kusturica



Já de noite subiu ao Palco Principal do North Music Festival o enorme Emir Kusturica e a The No Smoking Orquestra. Vulto do cinema mundial (tendo já conquistado 2 Palmas de Ouro do Festival de Cannes), Kusturica apresentou no Porto (já o tinha feito no inicio do mês no Seixal) o seu lado musical. Aos 64 Anos, Kusturica apresentou-se com uma grande energia e um claro amor às suas origens sérvias.  Quem conhece Kusturica não terá ficado surpreendido com a sua performance bastante sonora e efusiva, onde o espírito dos Bálcãs mistura-se com os ritmos do Mexico, mas quem não conhecia a partida o que Kusturica e a The No Smoking Orchestra tem para apresentar terá ficado certamente surpreendido pela positiva com o espetáculo apresentado. Para além de alguns temas originais, o concerto de Kusturica contou, como não poderia deixar de ser, com representações de algumas canções presentes em filmes e seus sucessos cinematográficos, como um dos temas principais de “Underground”, um do filmes que lhe valeu uma Palma de Ouro. Entre o power dos Bálcãs e o ritmo do México, Kusturica e a The No Smoking Orchestra deram portanto um grande espetáculo que parece ter conquistado muitos dos espectadores do NMF que não estariam familiarizados com o seu estilo e o enorme coração destes artistas.


North Music Festival 2019  - Bush


Grunge is Alive | O Grunge Está Vivo! É esta a grande conclusão que se pode retirar do enorme concerto dos Bush no North Music Festival. Em 2018, os Incubus deram um grande concerto em Vilar de Mouros que trouxe de novo as origens do Grunge a Portugal e, este ano, foram os Bush a dar um cheirinho da Era Dourada do estilo musical celebrado pelos Nirvana. Embora muitos aclamem a morte deste género musical, certo é que os Bush estão bem vivos e deram um concerto bem ao seu estilo. Seria difícil encaixar numa set lista preparada para pouco mais de uma hora todos os clássicos da banda e ainda deixar tempo para as suas novas músicas, mas os Bush conseguiram, ainda assim, apresentar uma seleção criteriosa que deve ter agradado a todos.



Acompanhados por uma forte componente visual representativa de todas as canções interpretadas os “Bush” brilharam com as energéticas “Machinehead”,  “The Chemicals Between Us”, “ The Sound of Winter”, “This Is War” e “The Disease of the Dancing Cats” antes de apresentarem “Bullet Holes”, uma canção que faz parte da bdan sonora do mais recente filme “John Wick” que já se encontra em exibição em Portugal. Seguiu-se o maior momento de apoteose do concerto com a interpretação de um dos maiores sucessos dos Bush: “Swallowed”. Houve ainda tempo para representações de “The People That We Love”, “Everything Zen” ou  “Little Things” e um encore que incluiu a cover  “Come Together” dos “Beatles” e outro dos maiores sucessos da banda, “Glycerine”.  O concerto fechou com uma entoada explosiva de “Comedown”. No fundo um enorme concerto que fechou o Palco Principal do primeiro dia e que mostrou que os Bush e o Grunge estão vivos. Terá sido difícil alguém sair desiludido deste espetáculo!


North Music Festival 2019  - Bush


Após os Bush terem fechado o Palco Principal a festa do NMF continuou no Palco Indoor com as excentricidades de Skills and The Bunny Crew e de DJ Kitten! Este palco foi aberto pelo pop dos Murmur liderado pela atriz Sandra Celas que teve lugar entre os concertos de Kusturica e os Bush! Foi, resumindo, um excelente primeiro dia com fortes inspirações  cinematográficas que correspondeu às expectativas dos presentes e que deixa boas indicações para um segundo dia bem mais comercial liderado pelos Franz Ferdinand e os Bastille. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas