Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, junho 27, 2019

CineConchas Começa Hoje! Consulte a Programação e Veja Cinema de Qualidade Ao Ar Livre Gratuitamente!

CineConchas Começa Hoje! Consulte a Programação e Veja Cinema de Qualidade Ao Ar Livre Gratuitamente!

A décima segunda edição do CineConchas, o maior evento de cinema ao ar livre e um dos pratos fortes das festas da cidade de Lisboa, começa na quinta-feira 27 de junho, na Quinta das Conchas, no Lumiar, com entrada livre. O CineConchas, mostra de cinema ao ar livre que decorre de forma anual na Quinta das Conchas - na Alta de Lisboa, Lumiar - regressa para a décima segunda edição a partir de 27 de junho. 
Todas as quintas, sextas e sábados até 13 de julho, sempre às 21h45 e com entrada livre, o CineConchas 2019 promete, mais uma vez, noites memoráveis e emotivas em ecrã gigante - tal como esta forma de cinema ao ar livre nos habituou - num dos melhores e mais agradáveis espaços verdes da capital.
Programação:

- Quinta-feira, 27 de junho: “A Revolução Silenciosa”, de Lars Kraume
- Sexta-feira, 28 de junho: “Hunter Killer”, de Donovan Marsh
- Sábado, 29 de junho: “Força Ralph: Ralph vs Internet”, de Phil Johnston e Rich Moore
- Quinta-feira, 4 de julho: “Todos Sabem”, de Asghar Farhadi
- Sexta-feira, 5 de julho: “Viúvas”, de Steve McQueen
- Sábado, 6 de julho: “Green Book - Um Guia Para a Vida”, de Peter Farrelly
- Quinta-feira, 11 de julho: “Guerra Fria”, de Pawel Pawlikowski
- Sexta-feira, 12 de julho: “Bohemian Rhapsody”, de Bryan Singer e Dexter Fletcher
- Sábado, 13 de julho: “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”, de Dean DeBlois

A programação do CineConchas 2019 foi novamente desenvolvida em torno de dois pontos principais que moldaram a origem deste evento, a maior manifestação de cinema ao ar livre que se leva a cabo no país:

- Ser um ponto de encontro de toda a comunidade do Lumiar e Alta de Lisboa, e extensivamente da Grande Lisboa, integrando assim todo o tipo de públicos, de todas as idades;
- Mostrar cinema de qualidade, apresentando diversidade de géneros e estilos cinematográficos e contribuindo para a discussão de temas e assuntos de relevância prática para os frequentadores.

O conjunto de filmes selecionados inclui êxitos de público e da crítica, produções de vários géneros e de diversas nacionalidades.A primeira sessão deste ano, a 27 de junho, traz o drama histórico “A Revolução Silenciosa”, de Lars Kraume. Em plena guerra fria e na cidade de Stalinstadt, na República Democrática Alemã, um protesto de jovens numa escola da cidade socialista toma proporções desmedidas, num ambiente de máxima tensão política e social. Adaptado da obra do escritor e ensaísta alemão Dietrich Garstka, o filme convida à reflexão sobre todo o panorama socio-político vigente após a II Grande Guerra. No dia, seguinte, sexta 28 de junho, é a vez de “Hunter Killer”, de Donovan Marsh.
Um submarino norte-americano, comandado pelo controverso Joe Glass, e uma equipa de SEALs da Marinha são enviados numa missão com o objectivo de averiguar o sucedido na desaparição de outro submarino, USS Tampa Bay, no Ártico. Pleno de ação e suspense, o filme leva o espectador numa viagem profunda e intrigante, na tentativa de impedir uma catástrofe de escala mundial.
No sábado, 29 de junho, e para concluir a primeira semana da edição de 2019, damos espaço ao primeiro filme de animação, “Força Ralph: Ralph vs Internet”, de Phil Johnston e Rich Moore.  Ralph, o vilão dos videojogos e a sua melhor amiga Vanellope Von Schweetz, partem rumo ao vasto e desconhecido mundo da internet com a missão de salvar Sugar Rush, o videojogo de Vanellope. A internet, como mundo perigoso e viciante que é, também seduz Vanellope ao ponto de fazer com que Ralph tema pela perda da sua amizade. Esta produção tem a assinatura dos estúdios da Walt Disney e mereceu uma nomeação da Academia na categoria de Melhor Filme de Animação 2019.
No início da segunda semana da edição, dia 4 de julho, será exibido “Todos Sabem”, um filme do realizador iraniano Asghar Farhadi, que reúne na mesma fita três intérpretes muitas vezes galardoados: os espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz e o argentino Ricardo Darín. Laura, uma espanhola a viver em Buenos Aires, regressa à sua cidade natal, Madrid. Porém, acontecimentos inesperados perturbam-na e desenterram segredos do passado. No dia seguinte, sexta-feira 5 de julho, é a vez de “Viúvas”, de Steve McQueen. Com a tumultuosa e perigosa cidade de Chicago como pano de fundo, quatro mulheres descobrem que têm um elemento comum: todas elas perderam os seus maridos pelas mãos do mesmo inimigo. As viúvas decidem então unir forças para construir o futuro nos seus próprios termos. “Viúvas” é um thriller intenso, realizado por Steve McQueen, vencedor de um Oscar com “12 Anos Escravo”, e escrito por Gillian Flynn, autora do best-seller “Em Parte Incerta”. São ingredientes promissores para pensar que “Viúvas” colará muitos olhos ao ecrã gigante do CineConchas neste ano.
No sábado, 6 de julho, será exibido “Green Book - Um Guia Para a Vida”, de Peter Farrelly. Em 1962, Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança do bairro nova-iorquino do bairro do Bronx, é contratado para conduzir e proteger Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro mundialmente reconhecido, na sua digressão até ao sul dos Estados Unidos. Com o país completamente engolido pelas leis de segregação racial, Tony Lip encontra um guia de viagem conhecido como The Green Book, que oferece opções seguras de alojamento e restaurantes para afro-americanos, isto é, lugares onde Shirley permanecerá fora de perigo. Lip e Shirley serão confrontados com situações de perigo e racismo, e serão confortados pela generosidade e a gentileza. Juntos abrirão caminho entre as diferenças e abraçar a humanidade e o respeito pelo próximo. “Green Book” foi o vencedor dos Oscar de Melhor Filme e Melhor Argumento Original em 2019. Mahershala Ali ganhou o mesmo galardão na categoria de Melhor Ator Secundário e Viggo Mortensen foi nomeado na categoria de Melhor Ator Principal. Um elenco e um filme de luxo, a não perder no segundo sábado do CineConchas.
Na quinta-feira, 11 de julho, o CineConchas traz o romance “Guerra Fria”, do consagrado realizador polaco Pawel Pawlikowski. O filme conta a história de duas pessoas aparentemente incompatíveis, mas cujo destino é estar juntas. Com a Guerra Fria como pano de fundo, a história retrata um amor impossível em tempos impossíveis. “Guerra Fria” foi galardoado com o prémio de melhor realização no Festival de Cannes de 2018, tendo ainda recebido diversas nomeações (Oscar, BAFTA, Cesar, Goya) na categoria de Melhor Filme Estrangeiro
No dia seguinte, 12 de julho, é a vez de “Bohemian Rhapsody”, de Bryan Singer e Dexter Fletcher. O filme celebra o autêntico fenómeno musical e cultural que foi a banda Queen, tendo como principal estandarte o icónico vocalista falecido em 1991, Freddie Mercury. O relato da ascensão de Freddie e dos Queen, desde “outsiders” até uma das figuras mais reconhecidas do mundo, é considerado por alguns muito mais do que um filme. É uma reflexão sobre estereótipos e convenções sociais, sobre o valor da amizade e da lealdade, sobre a doença que emergiu na década de 80. É também um filme que nos transporta e nos faz reviver o memorável dia do concerto Live Aid. Valeu o prémio de Oscar de Melhor Ator para Rami Malek, ator que interpreta Freddie Mercury no filme. Ganhou ainda o prémio para Melhor Filme nos BAFTA e nos Golden Globes.
O encerramento da edição 2019 será feito a 13 de julho,  pela mão de  mais um filme de animação, “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”, de Dean DeBlois, numa produção da Dreamworks.  Hiccup, agora chefe da sua cidade juntamente com Astrid, criou uma cidade utópica em que dragões e vikings vivem em harmonia. Quando o aparecimento de uma Fúria da Luz e uma ameaça maior do que qualquer uma das que a cidade já enfrentou, Hiccup e Desdentado vêem-se obrigados a deixar o lar que sempre conheceram. O filme promete um intrigante clímax em que dragões e vikings lutarão lado a lado para proteger o que amam. Uma ótima proposta para reunir toda a família, no último dia do CineConchas!


Sobre o CineConchas

Surgiu em 2008 a partir de uma ideia do Centro Social da Musgueira e do movimento cívico Viver Lisboa, com o propósito de criar um evento que permitisse a aproximação e o convívio entre as populações da Alta de Lisboa e, ao mesmo tempo, atrair espectadores de outras zonas de Lisboa aos espaços verdes recentemente recuperados da Quinta das Conchas. Quis também promover o Cinema de qualidade em toda a sua diversidade de géneros cinematográficos, estilos e nacionalidades. Desde então, o número de espectadores de cada edição tem crescido sem parar. Das 2.500 pessoas presentes na primeira edição, o evento cresceu até se estabilizar nos cerca de 20.000 espectadores do ano passado, transformando-o no maior e mais popular evento de cinema ao ar livre na cidade de Lisboa.

Quem organiza o CineConchas?

O CineConchas é organizado pelo Centro Social da Musgueira (www.csmusgueira.org) em parceria com a EGEAC (www.egeac.pt) e integra o programa oficial das Festas de Lisboa (www.festasdelisboa.com).

Mais informação no site do CineConchas (www.cineconchas.pt).

Como chegar ao CineConchas?

A Quinta das Conchas pertence à Freguesia do Lumiar, e tem cinco entradas:

- Alameda das Linhas de Torres
- Rua Ladislau Patrício
- Rua Luís Pastor de Macedo (junto à saída da estação de Metro Quinta das Conchas)
- Rua Arnaldo Ferreira
- Avenida Eugénio de Andrade

Existem diversas alternativas de transportes públicos para chegar à Quinta das Conchas.

- Metro: Estação Quinta das Conchas - Linha Amarela
- Autocarros Carris: 717, 736, 796, 798 (carreiras diurnas) e 207 (Rede de Madrugada).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas