Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, junho 25, 2019

Preview A Quatro Mãos Está a Chegar e Tem Novos Nomes Confirmados


Raquel Palermo e Cláudia Clemente, argumentistas da nova série portuguesa “A Espia” – com participação de Daniela Ruah e Maria João Bastos –, são duas das mais recentes confirmações para o Preview – o dia-piloto do A Quatro Mãos – Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual, uma iniciativa promovida pela Academia Portuguesa de Cinema. O evento de antecipação do projeto decorre no sábado, dia 29 de junho, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, a partir das 10h00. A entrada no Preview de A Quatro Mãos requer inscrição prévia através do e-mail info@aquatromaos.pt e está limitada à lotação da sala.
Outro dos nomes que acaba de ser confirmado é Susana Herreras, produtora executiva da Movistar+, o maior canal de subscrição da televisão espanhola. Susana Herreras foi também responsável pelo desenvolvimento de séries originais do Canal+ e, ainda, por projetos da Sogecine, entre os quais “Ágora” e “Mar Adentro”, ambos de Alejandro Aménabar. Foi também professora de análise e apresentação de projetos na ECAM e estará no Preview de A Quatro Mãos para abordar o desenvolvimento de projetos e como apresentá-los às novas plataformas de conteúdos originais.
Raquel Palermo, Cláudia Clemente e Susana Herreras juntam-se aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes e a João Maia que também marcam presença na sessão. No painel dedicado a “Escrita para documentário”, Miguel Gonçalves Mendes vai partilhar a sua experiência no seu mais recente projeto “O Sentido da Vida”, no qual tem vindo a trabalhar há cinco anos. Já João Maia vai partilhar detalhes sobre a escrita de “Variações”, o filme biográfico sobre António Variações (a estreia nacional está marcada para 22 de agosto), tendo como mote a “Escrita para ficção em longa-metragem”.
O Preview integra, ainda, a primeira sessão de Pitch Me!, o Programa de Desenvolvimento de Escrita para Cinema e Audiovisual, que dá a oportunidade a autores, guionistas e aspirantes de verem os seus projetos pessoais integrados numa estratégia personalizada de acompanhamento de escrita. No dia 29, os trabalhos selecionados serão avaliados por um júri composto por Amândio Coroado, Edson Athayde, Manuel S. Fonseca, Patrícia Vasconcelos e Rui Vilhena. Serão escolhidos, no mínimo três guiões, para integrar o Programa de Desenvolvimento de Escrita para Cinema e Audiovisual. Os vencedores poderão receber um plano de mentoria/acompanhamento de escrita; sessões de script doctoring com profissionais; auxílio à participação em mercados internacionais; residência artística/retiro criativo; apoio à tradução; entre outras vantagens.
Já a Quatro Mãos decorre em novembro! Durante três dias – 22, 23 e 24 de novembro -, o Centro Cultural de Cascais recebe a segunda edição do projeto A Quatro Mãos. A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento da escrita para Cinema e Audiovisual através de um programa intensivo, com masterclasses, debates e workshops.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas