O Rei Leão - Descrição das Personagens

Estreia esta Quinta-Feira (18 de Julho) em Portugal a versão live action do clássico de animação "O Rei Leão"/ "The Lion King", da Walt Disney Pictures. Com um orçamento de 250 milhões de dólares e um estrondoso elenco vocal, "O Rei Leão" surge como a grande aposta da Disney para 2019, superando até em expectativa apostas deste ano da Disney em outras duas adaptações live-action de famosas animações: "Dumbo" e "Aladdin". Mas será que as expectativas correspondem à realidade?


Simba está destinado a ser um poderoso rei desde que nasceu. Enquanto cria excessivamente confiante que não pode esperar para ser rei, Simba aprende com o pai, Mufasa, e a mãe, Sarabi, a respeitar o Círculo da Vida. Mas, nem todos apoiam o futuro rei. E não importa se está muito treinado e aconselhado: assumir o seu lugar na Pedra do Reino e seguir as pegadas do seu adorado pai vai ser muito mais difícil do que ele podia imaginar.



Nala, a amiga de Simba. Brincalhona, competitiva e parecida com Simba, os dois são vistos como o par perfeito muito antes de a ideia lhes passar pela cabeça. Nala, uma cria forte e segura de si, torna-se uma poderosa leoa preocupada com o futuro das Terras do Reino. Quando ela e Simba se reencontram, a esperança sobrepõe-se ao orgulho ferido, e Nala, que é feroz e determinada, encoraja Simba a lutar pelo que está destinado a ser. 



Scar, o irmão negligenciado e subestimado do rei Mufasa. Há muito tempo que ele quer ser o legítimo governante das Terras do Reino, mas para isso o seu nobre e forte irmão teria que desaparecer. Quando Simba nasce, os sonhos de Scar tornam-se ainda mais inalcançáveis, e é então que o infeliz tio traça um plano para se livrar de Mufasa e da nova cria, com a ajuda das suas servas hienas. 

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. O Rei Leão (2019): 5*

    Que filme lindo, ofereceu-me uma mistura de sentimentos e é perfeito.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

//]]>