Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, julho 31, 2019

Resgate Chega aos Cinemas Portugueses a 8 de Agosto


A longa-metragem moçambicana RESGATE tem estreia marcada em Portugal para o dia 8 de Agosto, nos cinemas Alvalaxia (Lisboa) e Parque Nascente (Porto), com exibição até dia 14. Depois de esgotar as salas de cinema em Moçambique, o filme chega agora a Portugal em parceria com os Cinemas NOS. Filmado em Moçambique entre 2017 e 2018 e parcialmente editado em Portugal, RESGATE é um dos poucos filmes independentes produzidos no país africano, e a primeira longa que conta uma história contemporânea e urbana. 
 O filme é realizado e escrito pelo jovem moçambicano Mickey Fonseca, com direcção de fotografia e edição de Pipas Forjaz. Os dois fundadores da produtora Mahla Filmes são também os produtores executivos desta que é a sua primeira longa. 
A banda sonora do filme é da autoria do músico luso-moçambicano a residir em Moçambique Milton Gulli (Cool Hipnoise, Cacique ’97, entre outros) e do moçambicano Nandele Maguni. Conta ainda com temas do rapper moçambicano Azagaia, entre outros jovens de relevo da música lusófona, como Xeny Wa Gune (agrupamento Timbila Muzimba) e Ziqo.
A ideia para o filme surgiu há alguns anos quando os raptos de cidadãos com posses e de estrangeiros, incluindo a comunidade portuguesa, se tornaram mais frequentes no país. Motivo que fez Fonseca e Forjaz investirem os rendimentos da sua produtora em equipamento, para reduzir o orçamento e levar o filme para a grande tela. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas