Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, setembro 04, 2019

Apresentação da 12ª Edição dos Dias do Cinema Israelita


O melhor que o cinema israelita produziu nos últimos dois anos vai estar em exibição no Cinema City de Alvalade, de 19 a 22 de setembro, no âmbito da 12.ª edição dos Dias do Cinema Israelita, numa organização do Cinema City em parceria com a Embaixada de Israel em Portugal. “Working Woman “(2018), da realizadora Michal Aviad, será o filme de abertura do festival. O drama da narrativa, inspirado nos direitos femininos, já rendeu mais de uma dezena de nomeações em conceituados prémios cinematográficos: cinco no Israeli Film Academy, quatro no Ophir Awards, uma no Toronto International Film Festival, uma no Jerusalem Film Festival e outra no Chicago International Film Festival.
A este filme, representado por Liron Ben-Shlush, Menashe Noy e Oshri Cohen, juntam-se outros nestes Dias do Cinema Israelita: All In (2019), uma comédia do realizador Yonatan Bar-Ilan; Love In Suspenders (2019), comédia romântica de Jorge Weller; Fractures (2017), um drama realizado por Arik Lubetzky; e Tel Aviv On Fire (2018), de Sameh Zoabi.
Para Eyal Edery, Diretor Geral do Cinema City em Portugal, “a edição de 2019 traz filmes de qualidade. A pensar nas diferentes audiências, apostamos na diversidade sem esquecer a responsabilidade social de trazer uma programação enriquecedora, que divirta, mas que aborde temas fraturantes da sociedade.”
Dois dos filmes incluídos na programação refletem os acontecimentos do movimento #MeToo, um tema que, para Eyal Edery, “não podia ser ignorado”. Por outro lado, o evento traz também o filme Tel Aviv on Fire - uma sátira à relação entre um argumentista Palestiniano e um soldado Israelita que travam conhecimento num posto de controlo fronteiriço. Um filme com longa carreira internacional e muitos prémios e nomeações a destacar.
Mais uma vez, o evento regressa a Lisboa para aproximar as culturas portuguesa e israelita e dar a conhecer, em Portugal, os diferentes aspetos da sociedade atual e do quotidiano em Israel. Os bilhetes normais estão à venda por 5 euros, sendo que, para estudantes, juniores, séniores e grupos o valor é de 4,50€. Não perca a oportunidade de ver o melhor da indústria cinematográfica de Israel no Cinema City de Alvalade e, por 20 euros, usufrua do pack de cinco bilhetes, para que não falte a nenhuma exibição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas