Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, setembro 03, 2019

Apresentação do Move Cine Arte 2019


O MOVE CINE ARTE é um festival internacional de cinema de origem brasileira, dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte que preenche uma lacuna oferecendo um espaço exclusivo de exibição e discussão de filmes que se debruçam sobre as outras artes, ampliando o público para as demais formas de expressões artísticas.  O MOVE propõe uma janela única para filmes que retratam processos de criação, biografias de artistas ou obras de outras linguagens que se interligam com o cinema como arquitetura, pintura, escultura, teatro, fotografia, dança, poesia, literatura, música, design, moda, performance, videoarte e outras.
A curadoria do festival é realizada por Andre Fratti Costa (Olhar Periférico Filmes, Brasil) e Steve Bisson (FilmEssay, Itália) que este ano selecionou 19 filmes de 14 países. Um júri internacional concederá os prêmios e os filmes agraciados serão exibidos em outubro em Veneza no Palazzo Mora do European Cultural Centre, em meio a efervescência da Bienal de Veneza, a Biennale Arte 2019 que acontece na cidade italiana. Todos os filmes selecionados entre curtas, médias e longas metragens, serão exibidos em setembro em São Paulo. A abertura ao público, com exibição do longa Cravos, de Marco Del Fiol que aborda 3 gerações de artistas da família do fotógrafo Mario Cravo Neto será realizada no auditório principal do MIS dia 17/09, às 19h seguida de bate-papo entre os curadores Andre Fratti Costa, Steve Bisson e o diretor Marco Del Fiol.
As exibições em São Paulo acontecerão entre os dias 17 e 25 de setembro no MIS-SP (Museu de Imagem e do Som), naFAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), no Espaço Marieta, no IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil), no Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, SENAC Lapa e Sala Tatuí (Lote 42). Em seguida, nos dias 26 e 27/09, o festival será exibido em Laguna, Santa Catarina. A fase internacional acontecerá em Veneza dias 18 e 19/10 e segue para Paris em novembro. A entrada é franca em todas as sessões e está sujeita à lotação das salas. Festival MOVE CINE ARTE 2019 > https://www.movecinearte.com/ >

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas