Crítica - Gretel & Hansel (2020)

Fã dos irmãos Grimm? Gretel & Hansel Estreia Esta Semana em Portugal!
Realizado por Oz perkins
Com Sophia Lillis


Já está disponível no catalogo da Amazon Prime em Portugal o filme de terror "Gretel & Hansel"! Trata-se da versão cinematográfica mais sombria e recente do famoso e clássico conto "Hansel & Gretel" dos irmãos Grimm! 
Realizada por Oz Perkins, "Gretel & Hansel" promove uma versão bem mais sombria do clássico conto alemão, pelo menos quando comparado com as produções de Hollywood a que estamos habituados. É também uma versão bem mais fiel do conto do que o filme de ação "Hansel & Gretel: Witch Hunters". Esta é, portanto, uma versão próxima à história real que todos conhecemos, mas claro que tem os seus próprios twists e mudanças que lhe conferem uma dimensão ainda mais negra.
"Gretel & Hansel" é, na sua génese, um filme de terror que puxa pela vertente sobrenatural do conto e, com isso, promove um trama algo parada, mas que joga com o suspense para criar um ambiente negro de grande incerteza que dá força a um desenlace que é esperado, mas ainda assim muito bem executado.
Para além de uma trama sóbria e sombria há a realçar nesta obra a performance de Sophia Lillis, jovem estrela de Hollywood que já começou a ter oportunidades em grandes filmes norte-americanos e que promete ser um dos nomes a ter em conta na sétima arte.

Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>