Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Após Brilhar em Roterdão, Mosquito Chega aos Cinemas Nacionais

Após Brilhar em Roterdão, Mosquito Chega aos Cinemas Nacionais
Após Brilhar em Roterdão, Mosquito Chega aos Cinemas Nacionais

Estreia a 5 de Março em Portugal o filme “Mosquito” que, após ter tido a honra de abrir o prestigiado Festival de Cinema de Roterdão, chega agora a Portugal! Não tivemos a oportunidade de assistir à estreia mundial deste projeto de João Pinto Nuno na Holanda, mas fomos alertados para a sua qualidade por uma leitora que teve a oportunidade de assistir a essa estreia e que, desde logo, nos informou e sinalizou este projeto. E a verdade é que o filme parece prometedor e, após uma antestreia aberta que se realizou hoje em Lisboa, certo é que “Mosquito” tem tudo para se tornar num dos grandes filmes portugueses do presente calendário cinematográfico. Estreia a 5 de Março, mas até lá deixamos aqui informações que julgamos relevantes. 

Sinopse – Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória. Um filme de João Nunco Pinto com João Nunes Monteiro, Sebastian Jehkul, Filipe Duarte, Josefina Massango.

Sobre o Realizador - João Nuno Pinto nasceu em Moçambique em 1969 e mudou-se para Portugal com apenas 5 anos, logo a seguir à independência da antiga colónia portuguesa. Os últimos anos têm sido divididos entre Lisboa e São Paulo, Brasil, onde residiu durante vários anos. Com uma carreira consolidada na publicidade, em 2010 João Nuno Pinto estreia a sua primeira longa-metragem de ficção, América, uma irónica reflexão sobre Portugal enquanto país destino de imigração. O filme foi selecionado para vários festivais internacionais e distinguido com alguns prémios importantes.
Mosquito, o seu mais recente filme, escrito pela sua mulher e também guionista Fernanda Polacow e por Gonçalo Waddington, é uma longa-metragem de ficção inspirada na história do seu avô em África e que demorou quase 7 anos a preparar.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]