Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Está a Ser Preparado um Filme Sobre a Vida de Salgueiro Maia

Está a Ser Preparado um Filme Sobre a Vida de Salgueiro Maia

Está a ser preparado um filme sobre a vida de Salgueiro Maia, um dos heróis do 25 de Abril de 1974. Esta obra será realizada por Sérgio Graciano e, caso as filmagens não sofram grandes adiamentos devido ao Covid-19, poderá ainda ser lançado este ano.
Este filme constitui o primeiro retrato, a projetar no grande ecrã, daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974. Salgueiro Maia, o anti-herói não ocasional, produto de uma formação académica e militar, foi um homem que soube pensar o futuro, seguir as ideias, contestando-as, vivendo uma vida cheia, alegre e fértil, solidária e sofrida – se não tem morrido prematuramente aos 47 anos, teria hoje setenta e cinco.
Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, "Salgueiro Maia - O Implicado" retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi. Mais do que um docudrama, "Salgueiro Maia - O Implicado" é uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida. Um filme que revela o outro lado de uma personagem mítica e que presta homenagem ao homem, ao estudante, ao militar, ao pai, ao amigo e ao ímpar militar de Abril.
Com Tomás Alves, Tiago Teotónio Pereira, Filipa Areosa e Gabriela Barros nos papéis principais e guião de João Lacerda de Matos, o filme parte da biografia exclusiva e da investigação de António de Sousa Duarte. A produção é da Sky Dreams Entertainment que tem como coprodutora a colombiana 11:11 Films & TV. O filme será distribuído pela Cinemundo e conta com os apoios / parcerias da RTP, PIC /  ICA/ Turismo de Portugal e CM Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bottom Ad [Post Page]