Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

A Oferta do Filmin Para Esta Páscoa

A Oferta do Filmin Para Esta Páscoa

Nesta Páscoa, a Filmin debruça-se sobre uma das cinematografias mais ricas da Europa, a cinematografia Romena, com a estreia do filme “Não Me Toques” de Adina Pintilie, vencedor do Urso de Ouro para Melhor Filme no Festival de Berlim de 2018, uma dança entre a realidade e a ficção e que interroga a intimidade, o amor e tabus da forma mais inesperada.  A acompanhar Pintilie junta-se o inconfundível Corneliu Porumboiu com o seu último filme, a “Ilha dos Silvos” estreado no último Festival de Cannes, assim como o famoso “A Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo”, onde o filme e a vida do cineasta entrelaçam-se e as filmagens tomam um rumo inesperado. Por fim, o filme “Tesouro” sobre uma invulgar e divertida caça ao tesouro. Focus realizado em colaboração com a distribuidora Leopardo Filmes.
“Chuva é Cantoria na Terra dos Mortos”, de João Salaviza e Renée Nader, distribuído pela Desforra Apache, junta-se à lista filmes nacionais que têm enriquecido o catálogo de Filmin. Apresentado em Cannes e vencedor do Prémio do Júri,  o  filme explora a realidade indígena no Brasil contemporâneo da forma poética e com uma abordagem quase antropológica. Continuando pelo Brasil, a Filmin estreia em exclusivo “Era Uma Vez em Brasília”, o último filme de Aderley Queirós, realizador do grande sucesso “Branco Sai, Preto Fica”. Um sci-fi de low budget extremamente criativo sobre um agente intergaláctico que tem como missão vir para o Planeta Terra e assassinar o Presidente do Brasil no dia da inauguração, em Brasília. O filme teve estreia no Festival de Locarno e recebeu uma menção honrosa do Júri. Um filme co-produzido e distribuído pela Terra Treme.
Voltando à Europa, a plataforma estreia apenas para aluguer, o filme que ganhou o Grande Prémio do Júri no último Festival de Cannes, e que foi candidato ao Óscar de Melhor Filme Internacional: “Os Miseráveis” de Ladj Ly, distribuído em Portugal pela Alambique Filmes. Um retrato perturbador dos subúrbios de Paris e que toca nas feridas abertas de uma França que continua socialmente extremamente dividida e racista. Por fim, a Filmin nesta Páscoa também tem filmes para os mais novos! Diretamente do Japão, o filme “Mirai” do premiado realizador Mamoru Hosoda (O Rapaz e o Monstro), um filme que mereceu o grande ecrã e que agora chega a Filmin. Pela mão da Outsider Films. Apresentará também “Rosie - Uma família sem teto”, um drama familiar irlandês de uma mãe com 4 filhos, sem casa e forçada a adaptar o seu carro para viverem, enquanto desesperadamente luta contra tudo e todos para poder dar um lar aos seus filhos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]