Crítica - Love Wedding Repeat. (2020)

Crítica - Love Wedding Repeat. (2020)

Realizado por Dean Craig
Com Sam Claflin, Olivia Munn e Freida Pinto

 Parece que o arranque oficial da época de casamentos em 2020 começou na Netflix com a estreia de “Love Wedding Repeat”, uma clássica comédia romântica matrimonial que acompanha os altos e baixos de um casamento repleto de incidências!



É um filme acima da média? É óbvio que não, mas pelo menos é uma tentativa de promover algo diferente e bem mais interessante que a típica comédia romântica ambientada num casamento. E, verdade seja dita, “Love Wedding Repeat” apresenta alguns elementos diferenciadores e alguns momentos cómicos que conferem algum rasgo de entretenimento refrescante a este projeto. Mas embora tenha a espaços alguns pontos positivos torna-se inegável que, na sua base, “Love Wedding Repeat” está bem mais próximo àquilo do que queria fugir do que propriamente àquilo que queria ser. 
No fundo o filme acaba por cair nos clichés do género e por promover as mesmas ideias que o género já nos habituou a promover. Teria sido interessante, por exemplo, promover um desastre total com o qual o filme termina a sua primeira metade, em detrimento do mais que previsível final feliz que acaba por atrapalhar a sua conclusão. É fácil de concluir que, uma vez mais, faltou coragem para ir mais além num filme deste género e explorar novas ideias ou apostar em novos cruzamentos de conceitos. E ao não seguir este ou outros caminhos mais inovadores, “Love Wedding Repeat” nunca poderia esperar ser mais do que aquilo que realmente é.

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>