Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Sem Sessões em Sala, Festa do Cinema Italiano Promove Filmes no Filmin e nos Canais TVCine

Sem Sessões em Sala, Festa do Cinema Italiano Promove Filmes no Filmin e nos Canais TVCine

Esta semana, a 13ª Festa do Cinema Italiano teria lugar em diversas cidades portuguesas e, em breve, será anunciada uma nova data para a realização do festival nas salas de cinema. Por agora, em tempos estranhos em que é necessário recolhimento, a Festa do Cinema Italiano não pode deixar de assinalar esta data, e apresenta, já a partir de 1 de abril, mais de 100 filmes italianos, disponíveis em casa, em parceria com Filmin e Canais TVCine.
Esta quarta-feira, 1 de abril, os Canais TVCine apresentam em exclusivo no TVCine Edition, um Especial Cultura Italiana, com a exibição de cinco filmes, com a exibição de Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte (às 15h25), Tintoretto – Um Rebelde em Veneza (às 17h05), Michelangelo Infinito (às 18h40), Beautiful Things (às 20h20) e Palombella rossa, de Nanni Moretti (às 22h00).
A partir de sexta-feira, 3 de abril, é lançada, na plataforma Filmin, uma programação especial dedicada a Itália, uma oportunidade para mostrar algumas das mais importantes obras do recente cinema italiano, incluindo algumas estreias online, como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone, Noites Mágicas, último filme de Paolo VIrzì, e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como os filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e o novíssimo Tommaso, que estreou em sala há poucos meses.
Fazem também parte desta programação alguns filmes premiados em edições da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, de Francesco Munzi, O Meu Nome é Jeeg Robot, de Gabriele Mainetti, Le Cose Belle, de Giovanni Piperno e Agostino Ferreante e A Máfia Só Mata no Verão, de Pif, bem como filmes de autores importantes como Alice Rohrwacher, Paolo Sorrentino, Bernardo Bertolucci e Giuseppe Tornatore.
Destaque ainda para a estreia do inédito Selfie, de Agostino Ferrante, uns dos documentários italianos mais premiados do ano passado, e A Febre Ferrante, de Giacomo Durzi sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI. Como os clássicos não podem faltar, estão disponíveis algumas das mais relevantes obras de Fellini, Rossellini, Visconti, Scola e muitos outros. Ao todo, são 114 títulos à disposição dos subscritores Filmin (subscrição mensal 6,95€).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]