Full width Top advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Em Junho, HBO Portugal Traz Duas Minisséries Britânicas a Não Perder

Em Junho, HBO Portugal Traz Duas Minisséries Britânicas a Não Perder
Em Junho, a HBO Portugal lançará no seu catálogo duas minisséries britânicas muito interessantes e ambas são baseados em eventos verídicos que abalaram a sociedade norte-americana, mas claro está com dimensões diferentes! "Quizz" e "A Very English Scandall" estreiam em Junho na HBO!


"Quiz" é uma minissérie, baseada em factos reais, que narra o escândalo mais ultrajante e inacreditável da história da televisão e de todo o conteúdo por detrás das manchetes. A sua trama conta a história de Charles Ingram, um ex-major do exército britânico, que causou um grande tumulto no início de 2000, depois de ter sido apanhado numa burla, para ganhar 1 milhão de libras no programa “Quem Quer Ser Milionário?”. Numa análise à cobertura feita pela imprensa, Quiz explora como Ingram, a sua esposa Diana e o cúmplice, Tecwen Whittock, que estava sentado na plateia do programa, escaparam ao assalto em televisão, antes de serem apanhados e julgados. Escrita por James Graham e realizada por Stephen Frears, esta nova minissérie, dividida em três partes, é protagonizada por Michael Sheen (Masters of Sex), Matthew MacFayden (Succession), Sian Clifford (Fleabag), Helen McCrory (Peaky Blinders) e Mark Bonnar (Catastrophe).



Mais ligada à política temos "A Very English Scandall". Esta série conta-nos a chocante história, baseada em factos reais, do primeiro político britânico a ser julgado de conspiração por assassinato. No final dos anos 60, a homossexualidade acaba de ser descriminalizada e Jeremy Thorpe, líder do partido Liberal e o mais jovem líder de qualquer partido político britânico em cem anos, tem um segredo que quer manter escondido a qualquer custo. Enquanto Norman Scott, o seu ex-namorado, estiver vivo, a brilhante carreira de Thorpe está em risco, levando Thorpe a ver apenas uma maneira de silenciar Scott para sempre. O julgamento de Jeremy Thorpe mudou a política para sempre, uma vez que o público britânico descobriu os segredos mais sombrios da Instituição e daquilo que eram capazes para os esconder. A minissérie vencedora de um Globo de Ouro e adaptada do livro de John Preston, “A Very English Scandal: Sex, Lies and a Murder Plot at the Heart of the Establishment” é de Russell T Davies (Dr. Who, Diferentes Como Nós, Cucumber), realizada por Stephen Frears (Florence: Uma Diva Fora de tom, Filomena, Ligações Perigosas) e protagonizada por Hugh Grant como Jeremy Thorpe e Ben Whishaw como Norman Scott.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]