Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Festival de Cannes Não se Realizará em 2020!

Festival de Cannes Não se Realizará em 2020!

É oficial, o Festival de Cannes não se vai realizar em 2020. Esta é apenas a segunda vez que o icónico certame francês não ser irá realizar, no entanto, Cannes promete voltarem 2021 e, até lá, promete várias iniciativas que não deixarão passar o festival em branco. Após o inevitável adiamento, a Organização do Festival concluiu que não tinha condições para realizar o festival nos moldes que pretendia e, como se recusar a ter uma edição online do festival, achou por bem cancelar a edição deste ano. Mas este ano não haverá festival?
O Festival não se realizará em moldes normais ou online, mas a organização comprometeu-se a divulgar a seleção dos filmes que já teria escolhido para fazerem parte das suas secções competitivas pela Palma de Ouro e Un Certain Regard. E o festival vai mais além, já que irá apoiar a e ajudar a promover a exibição desses filmes nas salas de cinema francesas sob a insígnia de filme da competição oficial do Festival de Cannes, mantendo assim bem vivo espírito da selecção do certame. É claro que alguns filmes já selecionados poderão optar se preferem esta opção ou, então, se preferem candidatar-se novamente ao Festival de Cannes de 2021, mas tal opção implica o adiamento dos seus planos de exibição que não poderão ocorrer este ano. O Festival de Cannes também participará, de forma corporativa, noutros festivais internacionais, como os festivais de San Sebastian ou Toronto!
A 73ª edição do Festival de Cannes, que agora terá lugar em 2021, já está a ser preparada. Segundo a organização, o júri que estava confirmado para a edição de 2020 manter-se-á em 2021 e, assim sendo, o cineasta norte-americano Spike Lee irá presidir ao júri principal do festival.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]