Full width Top advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Morreu Joel Schumacher, o Realizador dos Filmes Batman da Era George Clooney e Val Kilmer

Morreu Joel Schumacher, o Realizador dos Filmes Batman da Era George Clooney e Val Kilmer

O cineasta Joel Schumacher, responsável por filmes como "St. Elmo's Fire" (1985), "The Lost Boys" (1987), "Flatliners" (1990), "The Client" (1994), "A Time to Kill" (1996), "Falling Down" (1993), "8mm" (1999), "Batman Forever" (1995) e "Batman & Robin" (1997) faleceu,. esta segunda feira, vítima de complicações relacionadas com uma doença oncológica.
Candidato à Palma de Ouro do Festival de Cannes ou ao Urso de Ouro do Festival de Berlim, Schumacher foi uma figura de proa de Hollywood nas décadas de 80 e 90, mas pese embora o seu impressionante currículo e a sua longa lista de filmes populares, Schumacher nunca conquistou uma nomeação aos Óscares. Embora tenha no seu currículo alguns filmes de grande qualidade, Schumacher acabou sempre por ser recordado por "Batman Forever" (1995) e "Batman & Robin" (1997) que, quer junto da imprensa, quer do público, são considerados as duas piores adaptações cinematográficas de Batman e nunca conseguiram escapar do rótulo de fiasco comercial.
O último filme de Schumacher como realizador foi o thriller "Trespass" (2011), com Nicole Kidman e Nicolas Cage, que foi muito mal recebido pela crítica. O cineasta ainda esteve associada ao thriller "The Call", com Halle Berry, mas acabou por desistir do projeto. Mais recentemente, Schumacher trabalhou com a Netflix, tendo realizado dois episódios da série "House of Cards".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]