Full width Top advertisement

Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Resgate Estreia a 29 de Julho. É O Primeiro Filme PALOP Com Distribuição Alargada na Netflix

Resgate Estreia a 29 de Julho. É O Primeiro Filme PALOP Com Distribuição Alargada na Netflix
Resgate Estreia a 29 de Julho. É O Primeiro Filme PALOP Com Distribuição Alargada na Netflix

A longa-metragem moçambicana “Resgate” estreia na Netflix já no dia 29 de Julho. O drama de acção produzido pela Mahla Filmes torna-se, assim, no primeiro filme de um País Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) disponível nos 190 países a que chega a maior plataforma mundial de streaming.
Para o realizador de “Resgate”, o moçambicano Mickey Fonseca, “este é um passo muito importante para o cinema falado em língua portuguesa (africano e não só) e esperamos que ajude a abrir a porta para muitos outros cineastas africanos, e para ajudar a lidar com uma das maiores dificuldades que enfrentamos: a distribuição dos nossos filmes”. A aquisição do filme pela Netflix é um sinal do investimento e atenção que esta está a fazer em conteúdos criados no continente africano.
“Resgate” teve estreia mundial a 18 de Julho de 2019 em Maputo e Matola, e foi desde logo recebido com muito carinho pelo público, que esgotou as salas de cinema mais do que uma vez. Foi também exibido nas cidades de Nampula, Tete e Chimoio (em Moçambique), e em Portugal, em parceria com a NOS. Filmado em Moçambique entre 2017 e 2018 e parcialmente editado em Portugal (edição de cor) e África do Sul (edição de som), é um dos poucos filmes independentes produzidos no país africano, e a primeira longa que conta uma história contemporânea e urbana.
Foi escrito e realizado por Mickey Fonseca e teve direcção de fotografia e edição de Pipas Forjaz. Os dois fundadores da produtora Mahla Filmes são também os produtores executivos desta que é a sua primeira longa.
Sinopse Comercial - Recém-saído da prisão, BRUNO leva uma vida honesta, quando um inesperado empréstimo coloca a sua família em risco.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]