Full width Top advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Festival Play Ainda Está Com Inscrições Abertas

Festival Play Ainda Está Com Inscrições Abertas
Festival Play Ainda Está Com Inscrições Abertas


Organizado pela Tecla PLAY- Associação Cultural, o Festival PLAY é um festival de cinema totalmente dedicado a crianças e jovens. Reúne diversas atividades como a exibição de filmes, workshops e também uma sessão de cinema de cine-concerto. Na próxima edição, que se realizará na Cinemateca e Cinema São Jorge entre os dias 20 e 28 de Fevereiro , o PLAY procura continuar a promover o acesso à cultura e, mais especificamente, o gosto pela 7ª Arte, criando os espectadores do futuro desde o primeiro ano de vida.  As inscrições para o PLAY- Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa estão abertas até ao dia 9 de Novembro e podem ser consultadas AQUI. Para mais informação visite o website www.PLAYfest.pt


Prémios

- Prémio do Público para Melhor Curta-Metragem PLAY (não-monetário) eleito pela audiência do festival.

- Prémio Internacional para Melhor Curta-Metragem PLAY, que consiste num prémio pecuniário no valor de 1000€ e será eleito por um júri composto por profissionais da indústria do Cinema e da Cultura.


Secções do Festival PLAY


1-2 anos / Curtas-Metragens - Aprender a Ver

Embora ver seja um processo físico, este é desenvolvido sobretudo culturalmente. Desde cedo, os sentidos devem ser estimulados para que, mais tarde, a premissa "vejo o que sei" seja inteiramente explorada.

3-5 anos / Curtas-Metragens - Aprender a Brincar

O território do Cinema é tão de faz-de-conta como o dia-a-dia de qualquer criança.

6-9 anos / Curtas e Longas-Metragens - Aprender a Pensar

O espaço do filme na sua construção narrativa ajuda a criança a organizar a sua própria narrativa.

10-13 anos / Curtas e Longas-Metragens - Aprender a Desconstruir

Chegou o tempo de questionar. É necessário ter acesso aos filmes que retratam as dúvidas humanas, que põem em causa, que desconstroem, porque o cinema também se pensa e faz pensar.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]