Ticker

6/recent/ticker-posts

Festa do Cinema Italiano Chega ao Filmin

Festa do Cinema Italiano Chega ao Filmin


A 13.ª Festa do Cinema Italiano para além de realizar-se, a partir de 4 de novembro, em mais de 16 salas de cinema portuguesas (PROGRAMAÇÃO), estender-se-á também à Filmin, numa versão online que engloba obras comuns às do evento físico, assim como uma seleção de filmes inéditos. Em estreia nacional e exclusivamente na Filmin, "Ricordi?" (2018), de Valerio Mieli. Triplamente premiado no Festival de Veneza, com Luca Marinelli e Linda Caridi, o filme retrata uma relação amorosa dissecada através de lembranças. Juntas, compõem uma partitura do passado que, por muito que escrita com as mesmas notas, soa de modo diferente consoante o narrador. Sobre o estranho lugar que ocupa o amor na memória de cada um.

Do conjunto de títulos que a  Filmin partilhará com a Festa, destaca-se o galardoado regresso de Ferzan Özpetek, com "La dea fortuna" (2019), notável drama centrado em Arturo e Alessandro, um casal a viver o crepúsculo da sua relação; "Il campione" (2019) de Leonardo D'Agostini, uma comédia acerca de um volátil futebolista e o seu tutor; e "Cosa Ci dice il cervello" (2019), uma comédia satírica com Paola Cortellesi a ser mãe, amiga, agente secreta e mulher não convencional. 

Para além dos sucessos de bilheteira, juntam-se à Festa as cópias restauradas de Federico Fellini, assim como dois dos mais icónicos filmes de Nanni Moretti: "Caro Diario" (1993) e "Palombella Rossa" (1989). A plataforma terá também dois documentários integrados no ciclo A Grande Arte no Cinema, "Palladio - O Espetáculo da Arquitetura" (2019) realizado por Giacomo Gatti e "Bernini - O Êxtase da Forma" (2018) de Francesco Invernizzi. 

Por fim, "Beautiful Things" (2017) da dupla Giorgio Ferrero e Federico Biasin, uma obra híbrida e magnética que junta o documentário e a videoarte; e ainda uma seleção de quatro curtas-metragens, poderão igualmente ser vistas somente em digital através de Filmin . 

 Os filmes estão disponíveis para aluguer individual a 3,95€ durante uma semana após a data de estreia no festival, com a exceção de Ricordi?, que entra no catálogo de subscrição sem custos adicionais para os assinantes de Filmin, e continuará disponível também depois da edição online da Festa.  

 

 

Longas-metragens:

La dea fortuna, Ferzan Özpetek

Cosa ci dice il cervello, Ricardo Milani

Il campione, Leonardo D'Agostini 

10 giorni senza mamma, Alessandro Genovesi

Un figlio di nome Erasmus, Alberto Ferrari

Palladio – O Espetáclo da Arquitectura, Giacomo Gatti

Bernini – O Êxtase da Forma, Francesco Invernizzi

Beautiful Things, Giorgio Ferrero e Federico Biasin

Ricordi?, Valerio Mieli

Caro Diario, Nanni Moretti

Palobmella Rossa, Nanni Moretti


Fellini 8 e ½, Federico Fellini

La Dolce Vita, Federico Fellini

La Strada, Federico Fellini

Os Inúteis, Federico Fellini

Julieta dos Espíritos, Federico Fellini

A Voz da Lua, Federico Fellini

 

Curtas-Metragens

Destino, Bonifacio Angius

Lunedì, Massimo Fallai

Quando la banda passò, Maurizio Forcella

Leila, Michele Capuano


Publicar um comentário

0 Comentários