Beasts Clawing at Straws e My Prince Edward, Duas Obras Asiáticas Que Prometem Fazer Furor nos Estados Unidos

Beasts Clawing at Straws e My Prince Edward, Duas Obras Asiáticas Que Prometem Fazer Furor nos Estados Unidos


Realizado por Kim Yong Hoon, "Beasts Clawing at Straws" chegou aos cinemas Sul-Coreanos em Fevereiro de 2020 e, apesar da sua grande estreia ter sido afetada pela chegada da Pandemia Covid-19 ao país, não se pode dizer que o filme tenha passado ao lado do grande público. Com Do-yeon Jeon, Woo-sung Jung e Sung-Woo Bae no elenco, "Beasts Clawing at Straws" é um thriller dramático que segue a história do dono de um restaurante em dificuldades que, certo dia, encontra um saco de dinheiro num armário da sauna, mas esta descoberta irá trazer-lhe muitos problemas. Enquanto isso, um funcionário da alfândega mete-se em problemas quando a sua namorada foge com o dinheiro que lhe foi emprestado por um agiota. Como é que estarão estes dois eventos interligados? Terá que ver o filme para o descobrir...
Após passar por vários festivais de cinema e após ter sido lançado em vários mercados internacionais,  como França,"Beasts Clawing at Straws" chegará a 15 de Dezembro aos Estados Unidos, onde se espera que ganhe uma nova vida comercial. Para já, as críticas são positivas e reforçam o ímpeto recente do cinema asiático no Ocidente, isto após "Parasitas" ter conquistado o Óscar de Melhor Filme. 




Um filme que já chegou recentemente aos Estados Unidos é o drama "My Prince Edward", da autoria de Norris Wong. Trata-se da história de uma mulher que está num dilema emocional, já que não sabe se deve ou não casar-se. Stephy Tang, Pak Hon Chu e Hee Ching Paw integram o elenco deste projeto que tem surpreendido com a sua elegância e proatividade emocional. 
Após várias passagens por grandes festivais asiáticos em 2020, "My Prince Edward" chega agora ao mercado norte-americano, onde tem recebido várias críticas positivas, como provam os seus 100% de Aprovação no Rotten Tomatoes. É um dos grandes destaques do cinema de Hong Kong deste ano e, efetivamente, uma das obras revelações do cinema chinês e que mostra bem o potencial da estreante Norris Wong.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>