Ticker

6/recent/ticker-posts

Candidato do Brasil aos Óscares Estará Presente na União de Sessões entre FESTin e Mostra de Cinema da América Latina

 

Candidato do Brasil aos Óscares Estará Presente na União de Sessões entre FESTin e Mostra de Cinema da América Latina

Os filmes "Babenco" e "Pacarrete", duas das grandes obras do Brasil em 2020, vão estar no Cinema São Jorge nas exibições presenciais do FESTin. Após o adiamento em abril, finalmente celebra-se a 11ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, de 9 a 30 de dezembro. O Festival decorre em formato inédito, com parte de suas exibições no Cinema São Jorge – dias 9, 14 e 15 de dezembro, em parceria com a Mostra de Cinema da América Latina –, e parte online, na nova plataforma de streaming FESTin ON, de 15 a 30 de dezembro. 
Nesta edição, as Mostras Competitivas (Ficção, Doc e Curtas), a Mostra Cinema Brasileiro e a Mostra FESTinha abrangem 22 longas e 31 curtas, quase todas inéditas em Portugal. Vários temas são abordados na seleção de filmes dos Países de Língua Portuguesa, em especial Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal: direitos humanos, inclusão social, política, artes visuais. A música também está presente, com filmes que abordam o fado de Alfama e os blocos de carnaval do Rio de Janeiro. A Mostra FESTinha, dirigida aos miúdos, decorre totalmente online, com curtas-metragens de animação e ficção que poderão ser vistos gratuitamente na plataforma FESTin ON. Também no FESTin ON será possível participar dos painéis e mesas do Conexões FESTin, o segmento de negócios e debates do Festival. Dentre os temas abordados, a trajetória do diplomata José Aparecido de Oliveira, a diáspora portuguesa e a importância dos festivais de cinema brasileiro no exterior. 
Os bilhetes irão estar à venda a partir do dia 8 de dezembro, apenas nas bilheteiras, tendo um custo de 3,50 euros (sessões regulares) e 3 euros (para menores de 25 anos e maiores de 65 anos).

Enviar um comentário

0 Comentários