Ticker

6/recent/ticker-posts

O Que Esperar da Oitava Edição de O Dia Mais Curto

O Que Esperar da Oitava Edição de O Dia Mais Curto


Neste Dezembro de 2020 assinala-se a oitava edição do evento que é já uma tradição cinéfila. O que se propõem? É simples: que se junte ao Dia Mais Curto e celebre um dos formatos mais criativos e inovadores do cinema, a curta-metragem. No dia que marca a chegada de mais um Inverno, quer-se, assim, prestar uma homenagem à Sétima Arte, com sessões por todo o país. Se por um lado, a 21 de dezembro assinala-se o momento em que o Sol está no seu ponto mais distante do equador, por outro, festeja-se o momento em que estamos mais perto do Cinema.

Num ano marcado por circunstâncias anómalas, precisamos de dar as boas- vindas aos tempos vindouros e atrair boas energias no aconchego do cinema. Quer seja na televisão, no metro, no computador, na escola ou no auditório, as curtas-metragens vão invadir os ecrãs! A Agência da Curta Metragem apresenta este ano 4 programas diversificados, para todas as idades e públicos, de vários pontos do mundo. Estes serão exibidos de norte a sul do país, nos mais variados espaços, reforçando a expansão de diferentes formas de ver cinema.

Com a secção “Curtas do Mundo” poderemos assistir a algumas das obras exibidas na mais recente edição do festival Curtas Vila do Conde. O programa nacional “Novas Curtas Portuguesas”, por sua vez, apresenta uma seleção eclética e variada, percorrendo vários géneros e abordagens, enquanto as secções dedicadas aos mais jovens, “Curtinhas para Todos” (M/6) e “Amiguinhos” (M/3), prometem muita animação e viagens alucinantes por mundos desconhecidos.

Para além destes quatro programas, propoem-se ainda uma estreia em sala muito especial, com os filmes de animação de Regina Pessoa, numa altura em que a sua última obra, “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, continua o seu impressionante percurso internacional. Aos programas propostos pela Agência da Curta Metragem, somam-se ainda as programações próprias das várias instituições que aderiram ao evento, sessões especiais para escolas, e a sua exibição televisiva ou online. Junte-se para celebrar o formato da curta-metragem e dê as boas-vindas a mais um Inverno na companhia do cinema.

Publicar um comentário

0 Comentários