10 Fortes Personagens Femininas (Ficcionais) de 10 Filmes/ Franchises Icónicos de Hollywood

No Dia Internacional da Mulher celebramos dez fantásticas personagens femininas que marcaram Hollywood e a 7ª Arte. São dez grandes personagens femininas reconhecidas por todos como grandes ícones da feminilidade, tendo todas elas sido interpretadas por grandes atrizes nos seus respectivos filmes. Nesta lista optamos por só incluir personagens 100% fictícias e não personagens inspiradas em pessoas reais,  porque nesse caso são as fortes pessoas reais que merecem ser destacadas e não os seus retratos no cinema!


10 Fortes Personagens Femininas (Ficionais) de 10 Filmes/ Sagas de Relevo
The Bride - Kill Bill - All Rights Reserved


The Bride - Uma Thurman - Kill Billl Vol. 1 & 2

A Noiva/ The Bride, uma das personagens mais míticas de Quentin Tarantino que, graças à soberba performance de Uma Thurman, ajudou a marcar um novo subgénero de filmes! 


Clarice Starling - Jodie Foster/ Julianne Moore - Hannibal Lecter Saga

Uma grande personagem que foi interpretada por duas atrizes lendárias: Jodie Foster e Julianne Moore. A dança mental entre Clarice Starling e Hannibal Lecter é icónica em ambos os filmes onde a personagem aparece, sendo que em ambos os casos, quer Foster, quer Moore, retiram o máximo de sumo dramático de uma grande personagem.


Imperator Furiosa - Charlize Theron - Mad Max: Fury Road

Só apareceu (para já) num único filme, mas Imperator Furiosa é, hoje, um ícone de feminilidade. Tecnicamente, Furiosa nem é a protagonista de "Mad Max: Fury Road", mas certo é que poucos são os que não concordam que, na prática, é Furiosa que é a real estrela e a real heroína do filme.


Katniss Everdeen  - Jennifer Lawrence - The Hunger Games Saga

Graças à sua interpretação de Katniss Everdeen na saga "The Hunger Games", Jennifer Lawrence cimentou a sua posição como A-List Star em Hollywood. Katniss pode não ser a heroína mais simpática, mas é sem dúvida uma das mais mortais!


Sarah Connor - Terminator - All Rights Reserved


Sarah Connor - Linda Hamilton/ Emilia Clarke - The Terminator Saga

Sarah Connor é uma líder e uma das forças motrizes do franchise "The Terminator". A personagem está muito associada a icónica Linda Hamilton e com razão de ser, já que sem a sua destemida performance talvez o franchise tivesse caído por terra logo no primeiro filme...


Ellen Ripley - Sigourney Weaver - Allen Saga

À época do lançamento do primeiro "Alien", as Mulheres marcavam presença no Terror, mas por norma era no papel de vítima indefesa. Ellen Ripley e Sigourne Weaver mudaram o paradigma e apresentaram a Hollywood a um novo tipo de personagem: a vítima que sobrevive e dá luta ao grande vilão. 


Princess Leia - Carrie Fisher - Star Wars Saga

Nunca foi a grande personagem da saga "Star Wars", onde Darth Vader e Han Solo sempre reinaram. Mas a Princesa Leia de Carrie Fisher é, hoje, uma das personagens mais icónicas da História do Cinema e, claro está, do Universo Feminino. 


Bridget Jones - Renée Zellweger - The Bridget Jones Trilogy

Nas comédias há muitas personagens fortes por onde escolher, mas poucas marcaram uma geração com tanto impacto como a adorável Bridget Jones de Renée Zellweger. Muitos podem dizer que a Bridget Jones não é o melhor exemplo de uma personagem feminina independente porque parece estar sempre atrás de um Homem, mas quem compreende a essência do filme percebe que a história de Bridget Jones é uma história de grande coragem numa luta pela felicidade...


Wonder Woman - All Rights Reserved

Diana/ Wonder Woman - Gal Gadot - Wonder Woman

Chegou, Viu e Venceu! A Mulher Maravilha/ Wonder Woman só teve direito a uma grande adaptação cinematográfica live action a solo no Século XXI, apesar de ser uma das personagens de banda desenhada mais antigas....Mas a espera valeu a pena, porque os filmes "Wonder Woman" são hoje um exemplo de qualidade (a todos os níveis) no feminino. 


Catwoman - Anne Hathaway/ Michelle Pfeiffer/ Halle Berry/ Zoë Kravitz - Batman Saga

É das personagens de Banda Desenhada mais icónicas de sempre e teve direito a inúmeras representações no cinema. E todas elas foram entregues a grandes atrizes de várias gerações. Catwoman é, sem dúvida, icónica


Extra - Cassandra (Promising Young Woman - Carrey Mulligan) e Fern (Nomadland - Frances McDormand)

Estamos em plena época de prémios, onde se têm destacado dois grandes filmes liderados por duas grandes personagens femininas que são interpretadas por  duas incríveis protagonizados por duas grandes atrizes. É claro que não as poderíamos ignorar e, por isso, temos que homenagear as enormes Cassandra (Promising Young Woman - Carrey Mulligan) e Fern (Nomadland - Frances McDormand), porque ambas são o melhor elogio que Hollywood pode prestar a ideia de Mulheres Fortes e Indomáveis.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>