Conheça os Novos Projetos de João Canijo e Bruno Gascon Para 2022

Conheça os Novos Projetos de João Canijo e Bruno Gascon Para 2022
Mal Viver - Midas Filmes


O novo filme de João Canijo intitulado "Mal Viver" está na reta final de filmagens e deverá chegar em breve aos cinemas. Em paralelo, "Mal viver" também dará origem a uma versão série para televisão intitulada "Linha de Água". Este é um projecto duplo que conta com um elenco de luxo! Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto e Madalena Almeida,  Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Carolina Amaral e Leonor Vasconcelos integram todos o elenco deste projeto que tem imagem de Leonor Teles, direcção de arte de Nádia Henriques, som de Tiago Raposinho e direcção de produção de Joana Carneiro Reis, é produzido pela Midas Filmes (sendo uma co-produção luso-francesa) e conta com o apoio do Instituto de Cinema, do Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, e tem a participação muito especial da RTP1 (José Fragoso) e da Câmara Municipal de Esposende.

Estreará nos cinemas, e depois nas plataformas e na televisão, a partir da Primavera do próximo ano. A sua trama segue uma família de mulheres, proprietárias de um hotel que herdaram e do qual não se desfazem apesar de nele viverem um conflito antigo e irresolúvel. História de mães que não conseguem amar as filhas, que por sua vez não conseguem ser mães, tudo começa com a chegada da mais nova mulher da família, e de como ela vem reabrir feridas e disputas adormecidas, no tempo de um fim de semana que uma dezena de clientes passam no hotel, vivendo eles próprios relações atribuladas.


Não é só o icónico João Canijo que tem um novo projeto a caminho. Depois de "Carga’ e "Sombra" (que chega aos cinemas brevemente), Bruno Gascon iniciou já as rodagens de "Evadidos", o seu mais recente projeto, na cidade de Barcelos. Protagonizado pelo ator Tomás Alves, e com distribuição pela NOS Audiovisuais, o novo filme do realizador chega aos cinemas em 2022."Evadidos" conta a história de um homem em luta pela liberdade, seguindo o foco de Bruno Gascon na abordagem de temáticas sociais relevantes e promovendo assim o debate sobre as mesmas: "neste projeto interessa-me focar a questão: "o que acontece quando nos tiram a liberdade?’’.

Para Bruno Gascon, ‘’Barcelos foi desde o início o cenário perfeito para contar esta história porque o protagonista vai mover-se em dois mundos: um mais rural e outro mais urbano. Temos sido muito bem recebidos e estamos muito felizes com a forma como as rodagens estão a decorrer."

Com Tomás Alves no papel principal, o elenco de ‘Evadidos’ é composto por nomes como Vítor Norte, Ana Bustorff, João Arrais, Michalina Olszanska, Íris Cayatte e Matamba Joaquim, entre outros.

O filme conta com o apoio da RTP, Pic Portugal, Câmara Municipal de Barcelos, Sabseg, NOS Audiovisuais, Ferreira da Cunha Saúde, entre outros parceiros nacionais e tem já exibição assegurada em diversos territórios, incluindo EUA e América Latina.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>