Ticker

6/recent/ticker-posts

Filmin Acolhe a MONSTRA Este Março e Promete Muita Animaçao

Filmin Acolhe a Monstra Este Março e Promete Muita Animaçao

A Filmin Portugal recebe a melhor animação da MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, de 17 de março a 4 de abril de 2021.  O festival, que vai realizar a sua edição ao vivo de 21 de julho a 1 de agosto de 2021 na cidade de Lisboa, disponibiliza assim online parte do programa 20 Anos Monstra da passada edição de 2020, que, por força do início da pandemia, não foram ainda exibidas ao público português. É no âmbito deste programa que vão ser exibidas quatro sessões de curtas-metragens "20 anos MONSTRA", com 20 das melhores curtas exibidas ao longo da história do festival e que são também, 20 das melhores curtas dos últimos anos da animação mundial.

Haverá ainda uma sessão de animação documental (AnimaDok) em parceria com o festival alemão DokLeipzig; uma sessão Retrospetiva de José Miguel Ribeiro, com os melhores filmes deste premiado realizador português; uma sessão de homenagem à Agência Portuguesa de Curta-Metragem que em 2020, a par com o festival MONSTRA, completou 20 anos de existência; e a longa-metragem "Fritzi- a História de Uma Revolução". A MONSTRINHA também terá o seu destaque, com dois programas dedicados a toda a família e onde vamos encontrar alguns dos melhores filmes de animação para pais e filhos.

Numa pré-apresentação do que será a MONSTRA ao VIVO 2021, foram ainda incluídas três sessões de pré-Festival MONSTRA 2021: uma sessão das melhores curtas realizadas por profissionais, uma sessão de curtas de estudantes e ainda uma sessão MONSTRINHA, todas com os melhores filmes presentes à competição internacional, que reuniu mais de 3.000 obras. Estas três sessões são compostas na sua quase totalidade por filmes em estreia nacional. Todos filmes serão disponibilizados na plataforma Filmin.pt para subscritores da plataforma bem como através da compra de bilhetes individuais (2.95€ / curtas 0.95€) diretamente na Filmin.pt.

Publicar um comentário

0 Comentários