FantasPorto 2021: 6 Filmes a Não Perder

A Edição de 2021 do FantasPorto teve de ser adiada devido à Pandemia, mas o festival está bem vivo e, aproveitando o desconfinamento, anunciou novas datas. Entre 26 de Abril e 4 de Maio (Fins de Semana Não Incluídos), o FantasPorto trará ao Hard Club vários filmes de luxo que prometem matar as saudades dos cinéfilos portuenses ávidos por ver grandes filmes exibidos em salas de cinema! Hoje, o Portal Cinema destaca seis propostas da programação do FantasPorto 2021.


FantasPorto 2021: 6 Filmes a Não Perder


 

Segunda-feira, 26 ABRIL às 15.00 • Ten Minutes to Midnight - Erik Bloomquist - 73’ (EUA) 

Uma radialista com um programa nocturno, Amy Marlow, fica presa na estação com os colegas e o dono da estação, durante uma violenta tempestade, depois de ter sido mordida por um morcego. Com Caroline Williams (“Texas Chainsaw Massacre 2”). 

Segunda-feira, 26 ABRIL às 19:30 • ABERTURA OFICIAL | Morte em Veneza (Morte a Venezia) – Luchino Visconti- 130’ – (Ita/Fra) 

A obsessão do aristocrata que sabe estar a caminho da morte e sente a nostalgia de perder a visão da Beleza, simbolizada pelo adolescente Tadzio. A música de Mahler, o romance de Thomas Mann, a interpretação de Dirk Bogarde e o olhar de Visconti, numa obra-prima imperdível.

Terça-feira, 27 de ABRIL às 20.00 • The Reckoning - Neil Marshall – 110’- (G.B.) 

No século XVII, sem explicações para a peste e outros males, a sociedade culpa as mulheres que considera bruxas. Depois da morte trágica do marido, uma mulher e a filha pequena caem nas mãos do senhor da terra. Prémios de Melhor Filme, Realização, Actor e Actriz no Los Angeles Film Awards e no New York International Film Awards. 

Segunda-feira, 3 MAIO às 15:15 • The Funeral Home/La Funeraria – Mauro Iván Ojeda- 86’ (Arg)

Bernardo e a sua família vivem da casa funerária que está instalada na sua casa. Na parte da frente, os clientes. Apesar de uma vida quotidiana muito estranha, agora têm de descobrir a nova verdade. Mais um filme com a vitalidade do cinema argentino, muito original e criativo. 

Segunda-feira, 3 MAIO às 17:15 • Fight Club – David Fincher - 121’ (USA)

Este filme de David Fincher tem um Narrador que é também uma das personagens principais (Edward Norton), através do qual a história cresce muito para além de uma sinopse restritiva de um filme sobre luta clandestina. 

Segunda-feira, 3 MAIO às 20:00 • Suicide Forest Village – Takashi Shimizu- 116’ (Jap)

Duas meninas são recolhidas perto da floresta dos suicidas. Anos mais tarde, debaixo da casa onde agora vivem, encontram uma caixa estranha que vai dizimando os que entram em contacto. A resposta está na floresta.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>