Crítica - A Classic Horror Story (2021)

Depois de Il Legame, Terror Italiano Regressa em Força à Netflix Com A Classic Horror Story. Descubra o Trailer

Realizado por  Roberto De Feo e Paolo Strippoli

Com Francesco Russo, Peppino Mazzotta, Yulia Sobol, Will Merrick


Em 2020, "Il Legame", filme de terror italiano realizado por Domenico Emanuele de Feudis, brilhou na Netflix. Em 2021, o terror italiano regressou em grande à plataforma com "A Classic Horror Story", um curioso projeto que parece fazer referência a antigos mestres do terror italiano, como Dario Argento ou Mario Bava, mas também a Sam Raimi ou a grandes obras do cinema contemporâneo de terror, como o curioso "Cabin in the Woods. 

Protagonizado por Matilda Lutz, que já brilhou em Hollywood em "Revenge", "A Classic Horror Story" acompanha a história de cinco turistas que decidem partilhar uma caravana para chegarem a um destino comum. Durante a viagem acabam por ter um acidente e, quando recuperam a consciência, descobrem que já não estão na estrada, mas sim no meio de uma floresta misteriosa que parece ser habitada por um culto satânico. 

Tal como o supracitado "Cabin in the Woods", "A Classic Horror Story" é um poço de surpresas. Sem querer arruinar o visionamento é preciso avisar, desde logo, os espectadores mais impacientes que o melhor deste projeto está reservado para a sua reta final. E digo isto para que nenhum espectador se desanimar cedo de mais com um argumento inicialmente passivo e que parece não conduzir a lado algum...Mas acredite que vale a pena esperar e aguentar alguma indolência....já que um trilho banal acaba mesmo por nos conduzir para uma conclusão inesperada e muito positiva que de certa forma compensa mais de uma hora de apatia. 


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>