Ticker

6/recent/ticker-posts

Festa do Cinema Francês Chega Aos Cinemas NOS em Outubro

Filme A Verdade, Exibido na Festa do Cinema Francês em 2020

Este ano, pela primeira vez, a NOS Cinemas vai fazer parte da Festa do Cinema Francês, que irá decorrer de 7 a 31 de outubro. Resultado de uma parceria inédita, a NOS Cinemas integra a 22ª edição da mostra dedicada à difusão do cinema de expressão francesa com um programa exclusivo, o Le Tour do Cinema Francês por Portugal, que vai permitir estender o festival por várias cidades do País que nunca antes o receberam.

O Le Tour do Cinema Francês por Portugal tem como objetivo tornar-se um verdadeiro percurso de exibição do melhor da cinematografia francesa, integrada na aclamada Festa do Cinema Francês. Assim, esta rota vai passar pelas salas de cinema da NOS nas cidades de Évora, Braga, Faro e Viseu, entre os dias 18 a 30 de outubro.

Enquanto líder, a NOS Cinemas tem como objetivo ser um agente ativo na disseminação da cultura no País e contribuir para acelerar a recuperação do setor, após o duro contexto vivido no último ano. Por isso, este será o início de uma parceria que, futuramente, se pretende mais abrangente, uma vez que, sendo o exibidor com o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal, a NOS Cinemas reúne todas as condições para levar o melhor da Festa do Cinema Francês a todas as cidades portuguesas.

De recordar que o evento volta a juntar um ciclo de antestreias, a revisitar a obras de cineastas de relevo, um programa infantojuvenil e sessões especiais dedicadas ao cinema fantástico e a filmes cuja estreia colidiu com fases de confinamento.  Um total de 19 filmes irão integrar a seção de antestreias do evento, numa seleção que circula pela comédia, o drama e filmes de guerra ou histórico.

A Festa do Cinema Francês, que conta com o apoio da NOS Cinemas, é organizada pela produtora Jangada, apoiada pela Embaixada de França e o Institut Français du Portugal, em parceria com a rede das Alliances Françaises em Portugal. 

A 22ª edição do festival decorre em Lisboa (de 7 a 20 de outubro), Almada (de 12 a 16 de outubro), Oeiras (dias 9, 10, 16, 17, 18 e 19 de outubro), Coimbra (de 12 a 16 de outubro), Porto (de 19 a 27 de outubro), Braga (de 21 a 24 de outubro), Évora (de 28 a 31 de outubro), Viseu (de 28 a 31 de outubro) e Faro (de 21 a 24 de outubro).


Enviar um comentário

0 Comentários