Tudo Sobre Damsel, Filme de Fantasia da Netflix Que Está a ser Gravado no Mosteiro da Batalha e no Convento de Cristo em Tomar.

O Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo em Tomar estão a ser, durante o presente mês, palco de sessões de rodagem do filme "Damsel". Trata-se de uma produção original da Netflix realizada pelo espanhol Juan Carlos Fresnadillo, cineasta conhecido pelos filmes "Intruders" (2011) ou "28 Weeks Later" (2007), sequela do sucesso indie britânico "28 Days Later".

Mas o que se sabe sobre esta produção que, para além de passar pela Batalha e por Tomar, vai também ter sessões de gravação na aldeia de Sortelha no Sabugal? Com argumento da autoria de Dan Mazeau, guionista conhecido pelo épico "Wrath of the Titans" (2011), "Damsel" ("Donzela" em Português) é um filme de ação de fantasia medieval que conta a história da Princesa Elodie. Esta jovem aristocrata pensa que se vai  casar com o Príncipe Henry, mas rapidamente descobre que está prestes a ser sacrificada a um dragão e que terá de recorrer a todos os truques possíveis para sobreviver a esta batalha e vingar-se de quem a obrigou a ter que lutar pela vida. 

Millie Bobby Brown, a estrela da série sci-fi "Stranger Things", uma das jóias da Netflix, encabeça o elenco deste projeto, onde interpretará,como se presume, a Princesa Elodie. A veterana Robin Wright também integra o elenco deste projeto, tal como outros nomes mediáticos como Ray Winstone,  Angela Bassett e Shohreh Aghdashloo. Nick Robinson, talvez mais conhecido pelo seu papel em "Jurassic World", interpretará o Príncipe Henry, o prometido da Princesa Elodie.

Com estreia agendada para a Netflix em 2023, "Damsel" conta com um orçamento de setenta milhões de dólares, segundo a imprensa britânica. Para além de Portugal as filmagens de "Damsel" também passarão pelo Reino Unido. Curiosos para ver este projeto?

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>